quarta-feira, 2 julho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Pedaladas são crimes contra a LRF e devem causar o impeachment de Dilma

09/11/2015
in Brasil

IMG_0460Brasília (DF) – Em entrevista ao jornal Correio Braziliense, publicada na edição deste domingo (8/11), o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Carlos Mário Velloso afirmou que as “pedaladas fiscais” empregadas pela presidente Dilma Rousseff para minimizar o rombo das contas públicas em 2014 são sim motivo para impeachment. Para Velloso, a reprovação das contas da petista pelo Tribunal de Contas da União foi um fator decisivo.

“Mudei meu entendimento tendo em vista a decisão do Tribunal de Contas da União. O TCU reconheceu aquilo que foi apelidado de “pedalada” — aquelas operações que consistiam, em síntese, no fato de a Presidência ter obrigado e submetido um banco estatal a pagar dívidas do governo do Estado, o que é proibido pela Lei de Responsabilidade Fiscal. Então, a partir daquele momento, penso que surgiu um motivo determinado para o impeachment”, avaliou.

O ministro classificou como “gravíssimo” o momento que o país vive, com “a economia derretendo, crise política, crise ética”, que para ele é a mais “terrível”.

“Altas autoridades sendo acusadas, investigadas, altas personalidades do partido que estão no governo na cadeia, outras sendo processadas, sendo investigadas, realmente essa é uma situação muito difícil”, considerou.

Lava-Jato

Durante a entrevista, Velloso elogiou as atividades da Operação Lava-Jato, que investiga esquemas de propina envolvendo contratos da Petrobras. “Estamos assistindo a um movimento muito interessante em órgãos do Judiciário, do Ministério Público e da polícia. Estamos assistindo a essas três instituições trabalharem harmonicamente, isso é muito importante, isto quer dizer que demos um grande passo em termos de civilidade”, disse.

Para o ministro, as prisões da operação têm sido decretadas “com motivo, com obediência e com observâncias dos pressupostos estabelecidos em lei”.

“Esta Operação Lava-Jato está representando um marco. Essas três instituições que mencionei, de certa forma cansadas de serem responsabilizadas pela impunidade, resolveram agir. Mais pragmatismo e menos doutrina”, completou Velloso.

Fonte: Assessoria

Tags: DILMA ROUSSEFFimpeachmentMinistro

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.