O crime aconteceu no final da tarde desta quarta-feira(11) na Avenida Pinheiro Machado com Rua Alba, Bairro Igarapé,zona leste de Porto Velho, onde Talisson Santana Nascimento,18 anos, foi baleado com um tiro na coxa após tentar matar um jovem de 18 anos, e trocar tiros com o tio dele,um policial militar.
Informações dão conta de que o policial militar estaria conversando em frente de sua residência com o seu sobrinho, quando em determinado momento Talisson e um adolescente de 16 anos, chegaram,todos os dois armados, e passaram a efetuar disparos em direção às vítimas, que correram para dentro de casa. O policial pegou sua arma e acompanhou os elementos, que já iam se invadindo. O militar se identificou como policial e deu voz de parada a dupla. No entanto, os indivíduos novamente efetuaram disparos na direção do PM. Neste instante, houve uma intensa troca de tiros, que culminou com o suspeito sendo atingido com tiro na coxa. Mesmo ferido, Talisson se escondeu em sua residência, juntamente com seu comparsa. Várias guarnições foram solicitadas e cercaram o imóvel.Logo em seguida, os suspeitos foram detidos. Em revista na casa, foi localizada uma pistola calibre 9 mm escondida dentro da descarga do vaso sanitário a outra arma não foi possível encontrar. Cinco invólucros de substância entorpecente do tipo maconha também foi apreendido. Uma ambulância do SAMU esteve presente e socorreu o baleado até o Hospital João Paulo II.
O menor infrator foi conduzido para a Central de Flagrantes. O sobrinho do policial relatou que teria tido uma desavença com a dupla minutos antes do ocorrido, pois os mesmos não deixavam ele transitar pela rua.
Por Richard Nunes
Da Redação do Alerta Rondônia