O Campeonato Rondoniense promete ser bastante acirrado na temporada 2016. Na manhã desta quinta-feira, o Real Ariquemes homologou seu termo de participação e confirmou o clube na competição do ano que vem.
Com a inscrição do Real Ariquemes, já são oito clubes homologados para a competição do ano que vem. Além do Rubro Negro do Jamari, a FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia) recebeu os termos de participação do Ariquemes, Espigão, Genus, Guajará, Morumbi, Rolim de Moura e Rondoniense.
“Tive uma conversa muito proveitosa com o Heitor (Costa, presidente da FFER), com o Zé Luiz (Diretor de Registros e Transferências da FFER) e com o Natalzinho (José Natal Jacob, Diretor de Competições da FFER) em prol do futebol do nosso estado. Eles estão animados com a competição do ano que vem e ficaram contentes com o retorno do Real ao futebol profissional. Acredito que o Estadual do próximo ano será um dos mais disputados dos últimos anos, seja com oito ou dez clubes”, frisou o presidente do Real Ariquemes, Ronis Silva (foto).
Esta será a primeira vez que o Real Ariquemes participará da elite do futebol rondoniense. Em 2011, o Rubro Negro participou da extinta Segunda Divisão.
Ausências
Até esta sexta-feira, os dois maiores campeões estaduais não se inscreveram na competição do ano que vem. Ji-Paraná (9 títulos) e VEC (5 títulos) tem até à próxima segunda-feira (16) para homologar a participação no Rondoniense-2016.
Fonte: Futebol do Norte