A performance da Câmara Municipal de Presidente Médici/RO vem apresentando desempenho funcional notório à prática legislativa. Uma certa excelência de atuação parlamentar pela promoção da Municipalidade chama a atenção de autoridades e entidades representativas de níveis federal e estadual, como a União das Câmaras de Vereadores de Rondônia – UCAVER.
A mobilização social da Câmara de Médici inspirou o presidente da UCAVER, vereador Jairo Benetti (PSD) a propor uma parceria que visa a criação de um polo da entidade na cidade. Os moldes da estrutura serão voltados à oferta de cursos preparatórios e debates sociais acerca do compêndio de leis municipais, elaborado pelos vereadores. “São cursos nas áreas da administração pública, que devem interessar a estudantes administração, direito e contabilidade, entre outros”, disse o dirigente.
A criação do polo da UCAVER em Médici foi discutida na última quinta-feira (12), na Câmara Municipal de Rolim de Moura/RO. Da reunião, participaram os vereadores medicienses, Gilmar Moura, que também é presidente da Câmara e o vereador Zezinho do Estrela (Ambos do PMDB). Os parlamentares foram recepcionados pelo presidente a União, vereador Jairo Benetti, que apresentou o projeto, destacando que a parceria deverá trazer importantes resultados à comunidade local.
“Nosso interesse, à princípio, é iniciar os debates sobre a Lei Orgânica e Regimento Interno e, também, a atualização das leis existentes no Município. Isso já iniciando na primeira quinzena de dezembro. Quero deixar o meu mandato de Presidente da Câmara Municipal, com todas as leis de Médici atualizadas, para futuramente não termos que depender de pessoas estranhas a administração pública”, disse Gilmar Moura.
De acordo com o presidente Gilmar Moura (PMDB), nos próximos dias a Casa dever receber vereadores de todos os municípios do Estado. O espaço físico do Poder Legislativo mediciense se tornará um ambiente de importantes debates pelos parlamentares municipais de Rondônia. “Esses debates serão uma oportunidade indispensável para a nossa população, que também poderá participar”, disse o gestor.
Da Assessoria