A minissérie ‘Rei Davi’, exibida pela primeira vez em 2012, teve a missão de substituir o sucesso de ‘Os Dez Mandamentos’, que teve como pico de audiência o capítulo com a abertura do Mar Vermelho, quando o folhetim atingiu 28 pontos de média e 31 de pico na grande São Paulo.
O protagonista da minissérie, que agora é exibida pela terceira vez em três anos, Leonardo Brício, decidiu falar sobre o produto. No entanto, na entrevista dada ao UOL, ele acusou a TV Record de incompetência. Apesar de ter mágoa com a emissora pela forma como que foi “demitido”, Leonardo confessa que fazer o rei Davi foi um dos trabalhos mais importantes de toda a sua carreira.
Leonardo disse que sua saída do canal de Edir Macedo, em 2014, foi muito conturbada. Ele afirmou que o encerramento do seu contrato não tem sentido para ele até hoje, especialmente pelo modo como tudo aconteceu. De acordo com o profissional da dramaturgia, o desligamento dele do canal aconteceu por telefone, em uma conversa breve. Isso entristeceu bastante o intérprete de ‘Rei Davi’.
Brício disse que nem toda a companhia é justa. “Eu fui parar no hospital por incompetência deles”, relembra o ator. Na época, o protagonista da minissérie bíblica teve o seu polegar esmagado durante uma cena envolvendo espadas. Mesmo machucado, o ator compareceu às gravações, que já estavam marcadas, evitando, assim, prejudicar o andamento do produto dramatúrgico da Record.
O ator até foi chamado para fazer parte de ‘Os Dez Mandamentos’, mas recusou o papel, alegando não querer ficar taxado apenas como ator bíblico, lembrando que já tinha trabalhado na minissérie, que agora é novamente transmitida pela Record.
‘Rei Davi’ está tendo médias acima dos 15 pontos na grande São Paulo. Cada ponto representa cerca de 67 mil domicílios na maior cidade do país. Ainda segundo o ator Leonardo Brício, no futuro ele pode voltar a fazer papéis deste tipo, mas que, no momento, não seria isso que o satisfaria. Leonardo disse também que tem o sonho de voltar a trabalhar na Globo.
Fonte: Blasting News