Ao chegar em Paris neste sábado, a presidente Dilma Rousseff. Ela entrou de carro pelas portas dos fundos do luxuoso cinco estrelas Le Bristol, onde ficará hospedada por dois dias. A programação oficial inicialmente não previa compromissos oficiais no fim de semana, apenas na segunda-feira, quando ela participa da abertura da Conferência do Clima em Paris, da ONU (Organização das Nações Unidas), ao lado de outros chefes de Estado.
O evento reúne governos de mais de 190 países para buscar acordo capaz de frear aquecimento global. De última hora, após a chegada de Dilma ao hotel, a assessoria do governo informou que ela terá encontros bilaterais neste domingo com os chefes de Estado de Noruega, Bolívia, Equador e do Comunidade do Caribe. Possíveis atividades privadas, como algum passeio ou jantar na capital francesa, não foram divulgadas.
Jornalistas brasileiros aguardavam a chegada da comitiva presidencial na porta principal do hotel Le Bristol. Geralmente, em viagens internacionais, Dilma costuma entrar pelo saguão principal e acenar aos repórteres. Dessa vez, ela optou por entrar diretamente pela garagem. A presidenta saiu apenas para um jantar na casa do embaixador do Brasil na França, Paulo César de Oliveira Campos.
Com informações de Folhapress