Criada pela WMcCann, a campanha da TIM sobre o novo plano pós-pago é estrelada pela vlogger Kéfera Buchmann, do canal 5incominutos. Depois de reformular todo o seu portfólio de planos, a marca segue sua estratégia de comunicação com ações variadas para apresentar aos consumidores as vantagens das novas ofertas.
“Entendemos o momento do país e trouxemos ofertas totalmente adequadas à realidade atual dos brasileiros, saindo na frente mais uma vez. Agora, precisamos comunicar de forma assertiva essas novidades, compreendendo que a jornada diária das pessoas está muito mais pulverizada e complexa, com muitos pontos de contato. Por isso, contamos com um mídia mix bem diversificado para passar a mensagem e encontrar o momento certo para impactar o consumidor”, explica Livia Marquez, diretora de Advertising & Brand Management da TIM Brasil.
Ações variadas
No filme para TV, a ideia é mostrar que o novo TIM PÓS traz mudanças significativas para o mercado de telefonia. O plano oferece franquias de dados robustas e muitos minutos – para qualquer operadora – com o melhor custo-benefício. Na campanha, pessoas com diferentes estilos alertam que as operadoras precisam entendê-las e se adaptarem as suas necessidades. Um rapaz diz que só muda o seu plano se a operadora também mudar, enquanto uma mulher declara que se não tiver o que ela precisa, “nem vem falar comigo”. Outros personagens questionam se o plano tem um bom pacote de internet e se poderão falar com qualquer pessoa, em qualquer lugar, sem se preocupar.
Fonte: Mercado no ar