Durante o painel da Warner Bros. na CCXP 2015, o humorista e apresentador Danilo Gentili foi o convidado do estúdio para anunciar que o seu livro, Como se tornar o pior aluno da escola, será adaptado para os cinemas.
“Hoje em dia está tudo muito certinho. Os jovens parecem velhos. Queremos relembrar dos filmes da década de 1980 que passavam na Sessão da Tarde. Nos inspiramos em Curtindo a vida adoidado e longas do tipo”, afirmou.
O projeto será uma coprodução da Warner com a Paris Filmes, com Gentili colaborando no roteiro e direção de Fabrício Bittar.
Ele revelou ainda que o livro também será adaptado para os quadrinhos, numa publicação da Panini Comics. Ainda não há mais detalhes disponíveis.
Danilo Gentili diz ter sido o pior aluno da escola. Em seu histórico escolar, acumulou 78 assinaturas no livro de punições, 12 suspensões e uma expulsão. Na infância, ele já dava mostras de seu futuro: aos 4 anos fez sua primeira piada inconveniente e aos 7 começou a desenhar planos terríveis. Apesar de ter sido expulso algumas vezes da sala de aula da faculdade, conseguiu formar-se em Comunicação Social.
Em Como se tornar o pior aluno da escola, o autor usa esse “repertório” para mostrar que ser o melhor aluno da escola é para os fracos. O estudante nota zero exemplar aguenta bravamente a patrulha dos certinhos, tira de letra as punições e terá em sua sala de troféus as mais variadas advertências e suspensões, tornando-se uma lenda para as próximas gerações escolares.
Veja abaixo um vídeo e um cartaz sobre filme, cujas gravações começarão em 2016.
Fonte: Universo hq