sexta-feira, 9 maio, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Romário diz que Del Nero irá depor na CPI no dia 16

09/12/2015
in Brasil, Famosos e Variedades, Política

A próxima quarta-feira, dia 16 de dezembro, promete ser um marco para o futebol brasileiro. Para esta data já estavam marcados o depoimento de José Maria Marin para o Departamento de Justiça dos Estados Unidos, em Nova York, e a eleição do novo vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Marco Polo Del Nero, presidente licenciado da CBF, vai aproveitar a data para finalmente depor à CPI do Futebol, em transcurso no Senado. Também o presidente em exercício, Marcus Vicente, deputado federal pelo PP do Espírito Santo, também deverá ser ouvido.

Uma nova sessão da CPI do Futebol, presidida pelo senador Romário (PSB-RJ) estava marcada para acontecer na última terça-feira, mas Del Nero não atendeu ao convite e a reunião acabou cancelada. O encontro foi remarcado para esta quarta-feira (9), mas novamente em nenhum momento houve a possibilidade real de o ex-presidente da CBF comparecer.

Os senadores então pretendiam votar nesta quarta um requerimento convocando Del Nero, o que tornaria obrigatório o seu comparecimento. De acordo com o ex-jogador, minutos antes do início da reunião, um grupo de senadores foi ao gabinete dele e informou que Del Nero se comprometeu a depor na próxima quarta-feira.

“O presidente licenciado da CBF, Marco Polo Del Nero, conversou com o relator da CPI do Futebol, senador Romero Jucá, e se comprometeu a depor no Senado na próxima quarta-feira. O novo presidente da entidade, Marcus Vicente, também deve depor na sessão”, contou a assessoria de Romário. Jucá é aliado político de Del Nero.

Ainda segundo o ex-jogador, estiveram presente ao encontro os senadores Ciro Nogueira (PP-PI), Zezé Perrela (PDT-MG, ex-presidente do Cruzeiro), Paulo Bauer (PSDB-SC, vice-presidente da CPI), Omar Aziz (PSD-AM) e Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

Na semana passada, a CPI do Futebol aprovou a quebra dos sigilos telefônico e telemático de Del Nero, então presidente da CBF, e de Marin. Já o ex-presidente Ricardo Teixeira teve os sigilos bancário e fiscal quebrados. Os senadores também decidiram pela quebra dos sigilos bancário e fiscal do Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014 (COL), bem como o acesso ao demonstrativo dos resultados e lucros do órgão.

Del Nero teve o sigilo quebrado a partir de 12 de março de 2013. Marin, no período compreendido entre março de 2012 e maio de 2015 – depois disso, ele foi preso. O acesso aos dados bancários e fiscais de Teixeira são referentes ao período de 1º de janeiro de 2007 a 12 de março de 2012, data de sua renúncia.

Fonte: atribuna

Compartilhe isso:

  • WhatsApp
  • Imprimir
  • Tweet
  • Telegram
  • Threads
Tags: Del NeroRomario

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.