Com o objetivo de facilitar o acesso ao sistema de Processo Judicial Eletrônico (PJe), em breve, o Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia estará disponibilizando computadores e scanner, em número suficiente, a advogados e partes interessadas, em todas comarcas do Poder Judiciário rondoniense.
As ferramentas serão utilizadas para consultas processuais digitais; digitalização de documentos, envio de peças processuais e documentos em meio eletrônico, a serem utilizados no PJe. O acesso aos equipamentos será franqueado a advogados, partes e demais interessados, no horário de expediente do Tribunal de Justiça.
A Corregedoria-Geral da Justiça, com apoio da Coordenadoria de Informática, indicará, em cada fórum, na capital e interior, servidor para prestar auxílio técnico presencial às pessoas na utilização do sistema PJe, que comprovem idade igual ou superior a sessenta anos de idade.
A disponibilização das ferramentas está de acordo com a Resolução n. 185, do Conselho Nacional de Justiça, assim como da Lei n. 11.419/2006, que dispõe sobre a informatização do processo judicial.
Fonte: Jornal Rondônia Vip