domingo, 18 maio, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Trabalhador de Ouro Preto vai sacar FGTS e descobre que é sócio de corretora em Porto Velho

11/12/2015
in Rondônia

trabalhador-de-ouro-preto-vai-sacar-fgts-e-descobre-que-e-socio-de-corretora-em-porto-velho540x304_66573aicitono_1a65v1drc1fr93sf1vgq15f0ckma

Ouro Preto do Oeste, RO – O trabalhador em serviços gerais Osvaldo dos Santos, 40, foi dar entrada na documentação para receber o seguro desemprego, e ficou surpreso ao ser informado que seu nome constava como sócio da empresa Shantal Corretora de Seguros de Vida S/C LTDA ME, com sede em Porto Velho no Bairro Marechal Rondon, a Rua do Urânio, onde existe uma residência comum. Uma sobrinha da vítima verificou no Cartório de Porto Velho, e na Junta Comercial e não existe registro da empresa que está aberta em meu nome desde 1999.

Osvaldo parou de trabalhar dia 25 de novembro quando venceu o aviso na empresa Tendas do Colombo, com sede em Ouro Preto do Oeste, onde está contratado há 2 anos e dois meses e recebia na Carteira de Trabalho vencimento no valor de R$ 1.800,00. O trabalhador iria receber cinco parcelas em torno de R$ 2.300,00 do INSS, mas foi impedido por estar na condição de sócio de uma empresa na capital do estado.

A firma continua aberta, mas não fez movimentação. Osvaldo que é pai de três filhos, disse que o registro é de uma microempresa que não tem Inscrição Estadual, não está funcionando, mas gera impostos. “Fui dar entrada no seguro desemprego em Ouro Preto e constava que tinha essa empresa no meu nome. Desempregado e sem receber o seguro eu estou lascado”, desabafou. O trabalhador esteve na Delegacia da Receita Federal em Ji-Paraná, e foi orientado a registrar ocorrência policial, registrar certidão de nada consta nos cartórios e anexar aos documentos do seu processo de cobrança.

Até 2002, Osvaldo residiu durante 10 anos em Porto Velho onde trabalhava numa transportadora, morava no Bairro Nova Porto Velho e no Conjunto Guaporé. Depois, o ajudante de serviços gerais se transferiu para a região de Ariquemes, e trabalhou 1 ano e três meses no garimpo Bom Futuro. Osvaldo se mudou definitivamente para Ouro Preto do Oeste onde reside até hoje.

Segundo o trabalhador as únicas pessoas que obtiveram cópias de seus documentos pessoais foram vendedores e representantes de lojas que ofereciam abertura de crédito: “Iam vendedores em minha casa, eles pegavam xerox de meus documentos para abrir crédito. Não me lembro de ter repassado documento a outras pessoas”.

Fonte: Jornal Rondônia Vip

Compartilhe isso:

  • WhatsApp
  • Imprimir
  • Tweet
  • Telegram
  • Threads
Tags: Ouro PretoPorto VelhoRondonia

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.