segunda-feira, 12 maio, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

No auge da carreira, cantor leva tiro em assalto, perde a voz e fica seis meses sem comer e beber

15/12/2015
in Bahia, Brasil, Famosos e Variedades

3a2ur55uob_7vbou8gwmb_file

Um cantor de axé que estava ganhando asas na carreira musical, na Bahia, sofreu um ataque brutal durante assalto e viu seus sonhos se desmoronarem de uma hora pra outra. Ele levou um tiro na garganta e perdeu seu instrumento de trabalho: a voz.

— Fiquei 30 dias sem andar, usando colar cervical

Para se recuperar, foram nove meses sofridos. Destes, cerca de seis sem comer e beber.

— A fome nem tanto, mas a sede sim. Minha solução era um paninho molhado pra passar na boca!

Este homem é Luciano Santana. Com talento para cantar deste pequeno, ele passou por duas bandas até seguir carreira solo. Dois meses após esta decisão, veio o grande trauma que mudou sua vida

A banda Guig Guinetto, na qual foi vocalista, teve quatro anos de sucesso. Foi nessa época que Luciano ficou conhecido por artistas renomados do estilo como Xandy, Tony Salles e Ivete Sangalo

Era madrugada quando tudo aconteceu. Ele estava saindo de uma festa no Pelourinho e optou pelo caminho mais curto para levar dois amigos pra casa. No caminho, diminuiu a velocidade para passar sobre uma lombada e acabou abordado por três homens.

— Três caras encapuzados colocaram a arma sobre o meu carro e atiraram!

Foram três tiros, sendo que um deles entrou pela garganta e atingiu embaixo do braço do cantor. Ele já havia montado uma equipe técnica e estava prestes a lançar seu CD solo, chamado Swing de Lu

No momento em que foi atingido no pescoço, Luciano tentou falar e acabou vomitando toda a feijoada que havia comido. O médico explicou que o quadro do cantor poderia ser pior se isso não tivesse acontecido.

— A partir do momento que o projétil entrou, eu comecei a passar mal. Literalmente, eu estava sufocado. Aí botei tudo pra fora. Feijão abençoada!

Após nove meses de cirurgias e acompanhamento médico, ele voltou a falar. Mas ainda rouco e mal consegue terminar de cantar uma música inteira, sem falhar a voz.

— Eu começo uma música e fico procurando todas as forças do mundo pra tentar cantar! Eu vou me esganando todo…

O diagnóstico foi de estenose subglótica, um quadro delicado para operações médicas. Mesmo assim, Luciano não quer desistir da carreira artística.

— Vários médicos não se comprometeram em me operar. Eu sofri um trauma e tenho certeza que vou superar tudo isso!

Ao ser analisado por um especialista renomado da área, ele recebeu a notícia de que tem 25% a 30% da respiração comprometida por causa da fissura que a bala causou.

— As cordas vocais tem que vibrar e, de preferência, com simetria. Uma igualzinha a outra. A bala passou por baixo das cordas vocais, mas acabou afetando ou os tecidos em volta ou embaixo da prega vocal esquerda

— A esquerda vibra um pouco menos que a direita. Então, provavelmente, ela fica um pouco mais dura com uma voz mais grave e isso impede que ele consiga esticar a corda vocal suficiente pra chegar no hiper falsetto. A falta de fôlego é a força que ele está fazendo pra compensar essa falha

Por fim, Luciano ouviu o que tanto queria.

— É possível ele ter uma qualidade vocal boa e voltar a cantar, sim. Sem sombra de dúvida!

Fonte: O Nortão

Compartilhe isso:

  • WhatsApp
  • Imprimir
  • Tweet
  • Telegram
  • Threads
Tags: assaltocantor

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.