quarta-feira, 14 maio, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Time de Neymar tenta vaga na final do Mundial contra esquadrão brasileiro do Guangzhou

16/12/2015
in Esportes, Famosos e Variedades

neymar-sevilla-barcelona-la-liga-03102015_e08qzjyn8kx110utzcdrkwe0b

Grande atração do Campeonato Mundial de Clubes, o Barcelona encarará nesta quinta-feira às 8h30 (horário de Brasília), o Guangzhou Evergrande, da China, time comandado por Luiz Felipe Scolari e que conta com uma legião brasileira no elenco.

O vencedor do confronto, que será realizado no Estádio Internacional de Yokohama, palco também da final de domingo, encarará o River Plate, que superou o Sanfrecce Hiroshima, representante do país-sede, por magro 1 a 0, graças a gol do atacante argentino Lucas Alario.

A principal interrogação para esta segunda semifinal é quanto a participação de Neymar, que sofreu lesão muscular na semana passada, no último treino antes do jogo do Barcelona com o Bayer Leverkusen, pela Liga dos Campeões da Europa, e tenta se recuperar a tempo, ao menos, para atuar na partida em que será decidido o título.

O próprio técnico Luis Enrique, em entrevista coletiva concedida na véspera do duelo, admitiu que o camisa 11 dificilmente entrará em campo para enfrentar o Evergrande. O substituto do brasileiro, dessa forma, deverá ser Sandro Ramírez, que disputa a posição com Munir El Haddadi.

Apesar da suposta vantagem técnica sobre o campeão asiático, o comandante do time catalão não irá poupar outros titulares, assim, o Barça vai com o que tem de melhor para o primeiro compromisso no torneio intercontinental, o que inclui a presença de Lionel Messi e Luis Suárez.

Esta é a quarta participação do atual campeão europeu no Mundial. Apenas em 2006, ano da derrota para o Internacional na decisão, o clube não saiu campeão. Em semifinais, são três jogos, três vitórias, com 11 gols marcados e apenas um sofridos.

Do outro lado, estará o Guangzhou Evergrande, que na segunda aparição, volta a alcançar presença no ‘top-4’. Neste ano, o time estreou batendo o América, do México, por 2 a 1, de virada, com o volante Paulinho, ex-Corinthians, marcando o gol da vitória.

Além do herói das quartas, o campeão asiático também conta com o meia Ricardo Goulart, ex-Cruzeiro, os atacantes Elkeson, ex-Botafogo, e Alan, ex-Fluminense, este último, o único reserva no primeiro compromisso do time de Felipão.

Além dos quatro, Robinho, ídolo do Santos e titular da seleção brasileira por alguns anos, é o nome mais conhecido internacionalmente. O camisa 56, no entanto, não conseguiu se firmar ainda como protagonista do Evergrande e pode sair nos próximos meses.

A expectativa é que Felipão repita nesta quinta-feira a escalação da partida do último domingo contra o América. Outros destaques do elenco, o meia Zheng Zhi e o zagueiro sul-coreano Kim Young-gwon deverão começar jogando.

Prováveis escalações:.

Barcelona: Ter Stegen; Daniel Alves, Piqué, Mascherano e Alba; Busquets, Rakitic e Iniesta; Messi, Suárez e Sandro. Técnico: Luis Enrique.

Guangzhou Evergrande: Shuai; Linpeng, Xiaoting, Young-gwon, Zheng; Paulinho, Zhi e Bowen; Ricardo Goulart, Robinho e Elkeson. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Árbitro: Joel Aguilar (El Salvador), auxiliado por Juan Francisco Zumba (El Salvador) e Marvin Torrentera (México).

Estádio Internacional de Yokohama (Japão).

Fonte: Terra Esporte

Compartilhe isso:

  • WhatsApp
  • Imprimir
  • Tweet
  • Telegram
  • Threads
Tags: BArcelonamundialNeymar

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.