sexta-feira, 9 maio, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Romário pretende apresentar relatório paralelo na CPI do Futebol

17/12/2015
in Brasil, Famosos e Variedades, Justiça

O presidente da CPI do Futebol, senador Romário (PSB-RJ), tem a intenção de apresentar parecer paralelo ao do relator, Romero Jucá (PMDB-RR), no fim dos trabalhos da comissão de inquérito que investiga a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e o Comitê Organizador Local da Copa do Mundo 2014. Quem revela é Randolfe Rodrigues (Rede-AP), um dos poucos aliados do ex-jogador no colegiado.

“Se essa CPI não fizer indiciamentos de personagens como o senhor Marco Polo Del Nero, com este depoimento deprimente que ele prestou ainda há pouco, eu lhe garanto que nós, e eu falo também pelo senador Romário, apresentaremos um relatório paralelo”, garantiu o senador amapaense, logo após o fim da audiência pública para ouvir o depoimento do presidente licenciado da CBF, Marco Polo Del Nero, nesta quarta-feira (16).

Insatisfeitos com a condução apática do relator, quase sempre ausente nas sessões, Romário e Randolfe têm atuado juntos e praticamente isolados para combater o lobby da CBF na comissão. Durante a instalação da CPI, em jogada ensaiada entre o PMDB e a bancada da bola – formada por parlamentares ligados aos clubes e federações de futebol –, Romário tomou um drible, perdeu a relatoria, e Jucá foi infiltrado na CPI com a missão de atrasar as investigações, conforme informou o Fato Online. Logo, Romero Jucá apresentou um plano de trabalho burocrático e quase não comparece às audiências.

“Se essa CPI não fizer indiciamentos de personagens como o senhor Marco Polo Del Nero, eu lhe garanto que nós, e eu falo também pelo senador Romário, apresentaremos um relatório paralelo”Senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP)

Há duas semanas, em resposta à ação protelatória de Jucá e às sucessivas derrotas para a influente CBF, Randolfe e Romário conseguiram prorrogar a CPI por mais 180 dias (seis meses), que deveria ser concluída no dia 22 de dezembro.

Uma fonte do gabinete do senador Romário confirmou a informação de Randolfe Rodrigues e adiantou que uma “equipe formada por jornalistas, policiais e advogados próximos ao ex-jogador” já estaria preparando o relatório paralelo. “Aqui entram vários amigos do senador nessas três áreas para orientá-lo”. Hoje (16) mesmo um policial civil aqui do DF que joga futevôlei e é muito amigo dele observou pessoalmente a audiência do Del Nero”.

Um dos membros da CPI do Futebol também disse, sob condição de anonimato, que “realmente havia a possibilidade da apresentação de um relatório paralelo” mas, segundo o senador, antes da prorrogação da CPI. “Agora é preciso aguardar o decorrer das investigações e o comportamento do relator, mas não vejo impedimento para a apresentação de um relatório paralelo”, declarou.

“Vão perder de chocolate”

Um dos deputados federais que compareceram à sessão que ouviu Marco Polo Del Nero e é um dos mais combativos parlamentares em defesa dos clubes de futebol no Congresso, ironizou o esforço dos senadores Romário e Randolfe Rodrigues.

“Eles não podem estar falando sério. Não têm maioria para ganhar no voto. Se apresentarem o relatório deles, vão perder de chocolate”. O deputado disse ainda acreditar que os outros membros da CPI dificilmente aceitarão “este movimento anti-democrático”.

Informado pela reportagem sobre a possibilidade de a comissão receber dois relatórios para serem analisados, um dos senadores que compõem o colegiado e defende interesses da CBF já avisou que fará tudo ao alcance para impedir. “Não aceitaremos imóveis e sabemos como reagir”, avisou.

Boatos de que o senador Romário, revoltado com a atuação de Jucá, planejava atropelar o relator já rondavam o plenário. Outro congressista contou ao Fato Online que havia presenciado uma conversa em que Romário reclamava da “omissão” e da “parcialidade” de Romero Jucá.

No dia 30 de setembro, a reportagem procurou a assessoria do senador Romário. Por e-mail, foi informada que o senador carioca “espera que o senador Romero Jucá apresente um documento com conclusões e encaminhamentos que colaborem para uma mudança estrutural no futebol brasileiro”.

E concluiu: “Não há como prever, neste momento, se será necessário apresentar um relatório paralelo”.

Fonte: faxinageral

Compartilhe isso:

  • WhatsApp
  • Imprimir
  • Tweet
  • Telegram
  • Threads
Tags: CPIfutebolRomario

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.