sexta-feira, 9 maio, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Sem Messi e Neymar, Suárez resolve e Barça vai à final do Mundial de Clubes

17/12/2015
in Esportes, Famosos e Variedades

thumb (24)

Sem poder contar com Neymar e Lionel Messi, o uruguaio Luis Suárez chamou a responsabilidade e fez os três gols da vitória por 3 a 0 do Barcelona sobre o Guangzhou Evergrande, da China. O resultado classificou o clube catalão à final do Mundial de Clubes, no Japão. Na decisão, o Barcelona buscará seu terceiro título de Mundial de Clubes (2009 e 2011) neste domingo contra o River Plate, da Argentina, campeão da Libertadores que na véspera derrotou o Sanfrecce Hiroshima  por 1 a 0 na outra semifinal da competição.

Nesta quarta, o Guangzhou, treinado por Luiz Felipe Scolari e que conta com Robinho, Elkeson, Ricardo Goulart e Paulinho, até tentou se defender como pôde, mas não conseguiu segurar o poderia ofensivo de um desfalcado Barcelona. Felipão já sabia que não teria pela frente Neymar, lesionado na coxa, mas o técnico brasileiro se surpreendeu ao descobrir pouco antes da partida que o Barcelona também não poderia contar com o argentino Lionel Messi, vítima de uma cólica renal.

Mesmo sem Neymar e Messi do outro lado, o Guangzhou entrou em campo muito cauteloso, apostando num sistema defensivo bem compacto e no contra-ataque para assustar o Barça. Felipão deixou Robinho no banco, mas Elkeson, Paulinho e Ricardo Goulart foram para o jogo.

Do lado catalão, o técnico Luis Enrique optou pelos jovens Munir e Sergi Roberto para os lugares de Neymar e Messi e, como era de se esperar, perdeu em qualidade ofensiva, penando no primeiro tempo a chegar ao gol chinês, apesar da esmagadora posse de bola (75%).

Para furar a muralha chinesa, Suárez teve que entrar em ação, abrindo o placar aos 39 minutos, aproveitando rebote do goleiro Li em chute forte do croata Ivan Rakitic. Apesar do gol de Suárez, o lance mais chocante do primeiro tempo foi a grave lesão do chinês Zheng Zou, que fraturou a perna quando tentava marcar Daniel Alves na área do Guangzhou. No segundo tempo, o Barça não demorou tanto para mostrar seu talento e balançar as redes. Aos 4 minutos, Iniesta, maestro do meio de campo, encontrou Suárez com um lançamento primoroso e o uruguaio não desperdiçou, matando a bola no peito e tirando do goleiro chinês.

Os catalães selaram a goleada aos 22 minutos, quando Daniel Alves lançou Munir na área e o espanhol foi derrubado por um defensor do Guangzhou. Suárez foi para a cobrança do pênalti e não desperdiçou, marcando seu terceiro gol no jogo. Com a partida resolvida, diante da incapacidade da equipe de Felipão de ficar com a bola no pé e assustar o gol do chileno Claudio Bravo, o Barcelona se contentou em continuar mandando na posse de bola e esperar o fim do jogo, já se poupando para a final.

Fonte: Correio do Povo

Compartilhe isso:

  • WhatsApp
  • Imprimir
  • Tweet
  • Telegram
  • Threads
Tags: BArcelonaMessiMundial de ClubesNeymarsuarez

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.