A equipe de marketing do Justin Bieber deu a ideia de grafitar muros de cidades americanas para divulgar Purpose – brilhante! Só que nem tanto.
A gente pode ter amado a ideia e ela realmente funcionou, já que quando os grafites foram feitos, o álbum ainda não tinha sido lançado e hoje permanece no topo das paradas musicais (Purpose foi lançado há mais de um mês, no dia 13 de novembro).
Acontece que a cidade de São Francisco, Califórnia, não curtiu a ideia e agora até a justiça americana está envolvida nisso. Segundo a NBC, as autoridades da metrópole estão atrás dos responsáveis pelos grafites feitos nos pontos da cidade que ajudaram a divulgar o álbum do canadense.
Em uma carta pública direcionada a Steve Bartles e Jeffrey Harleston (presidente da Def Jam e vice-presidente da Universal Music, respectivamente), o advogado que está representando a cidade declarou que irá se esforçar ao máximo para que os responsáveis pela estratégia de marketing sejam realmente punidos e arquem com as consequências (ou seja, os custos) da remoção dos grafites.
“Eu encaro com seriedade os grafites ilegais feitos para promover o álbum do Sr. Bieber e vou agir agressivamente para que todas as penas disponíveis e custos sejam bancados pelos responsáveis por essa tática de marketing fora da lei, cuja intenção era beneficiar financeiramente suas respectivas empresas”, diz a carta assinada pelo advogado Dennis Herrera. Para deixar a coisa ainda mais polêmica, Herrera ainda citou um trecho de Sorry, hit número 1 do Justin Bieber, dizendo que “it’s too late now to say sorry” (é tarde demais agora para pedir desculpa). Advogado belieber (e quem não é?)?
Ainda segundo a NBC, foram oito grafites espalhados pela cidade – além de inúmeras outras em outras cidades americanas. Até o momento, a equipe de marketing e o próprio cantor não se manifestaram sobre o assunto – e talvez nem se manifeste, já que o loiro tá curtindo o final de ano na praia ao lado da família.
Fonte: Sofia Sampaio