O irlandês Conor McGregor, novo campeão dos peso-pena (até 66 quilos) do UFC depois do nocaute arrasador sobre José Aldo, teve seu desejo atendido pelo chefe Dana White e subirá de categoria para disputar outro cinturão contra um brasileiro: em 5 de março, enfrentará o campeão peso-leve Rafael dos Anjos, no UFC 197, em Las Vegas. A informação foi divulgada pelo site americano Bleacher Report e confirmada por vários sites especializados.
O evento, que antes estava previsto para acontecer no Rio de Janeiro, deverá ocorrer na cidade mais tradicional do MMA e ainda terá outra luta bastante badalada, entre as americanas Holly Holm – que destronou Ronda Rousey no UFC 193 e é a nova campeã peso-galo feminino – e Miesha Tate. O UFC ainda não se pronunciou oficialmente sobre o evento.
A novidade, portanto, frustra as intenções de José Aldo que até ser nocauteado em 13 segundos era o número 1 do ranking geral do UFC e agora buscava uma revanche imediata contra McGregor. O falastrão irlandês, por sua vez, já havia deixado claro que gostaria de subir de categoria e igualar os americanos BJ Penn e Randy Couture, únicos a conquistar dois cinturões do UFC ao mesmo tempo. O UFC ainda cogitava escalar McGregor contra Frankie Edgar, pelo peso-pena.
Ainda segundo o Bleacher Report, a luta servirá para dar mais publicidade a Rafael dos Anjos, que irá defender o cinturão dos leves pela segunda vez. Em 19 de dezembro, o lutador carioca de 31 anos venceu o americano Donald Cerrone por nocaute, em apenas um minuto de luta, no UFC on Fox 17, em Orlando.
Fonte: Veja