quinta-feira, 15 maio, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

A Prefeitura realiza reunião para formação da comissão de enfrentamento à Dengue

13/01/2016
in Ariquemes, Rondônia

DSC_0059

A Prefeitura de Ariquemes, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsau) realizou uma reunião esta semana no auditório do Ministério Público para a formação de um comitê de mobilização, enfrentamento das endemias dengue, zika vírus e chikungunya para discutir questões relacionadas à prevenção e combate à estas endemias na região. O encontro reuniu representantes de instituições, de órgãos governamentais, entidades como polícia civil, corpo de bombeiros, secretaria de saúde, guarda municipal, Secretaria de Trânsito, Secretaria de Educação, entre outros órgãos representantes da sociedade civil.

Durante o evento, foram apresentadas sugestões de trabalho em temáticas diferentes, sendo elas: Mobilização Social e Educação em Saúde, Operações de Campo, Manejo Clínico e Plano Contigencional de Assitência, e Legislação e Suporte Jurídico. “De fato a importância da participação da sociedade é imprescindível para que estas ações sejam concretizadas, para que haja a união de tosos ao enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti. Se não houver a participação da sociedade não terá o combate”, ressaltou a promotora Priscila Matzenbacher.

Na ocasião foram eleitas quatro pessoas para a comissão da parte técnica e outra para a parte de mobilização. A partir desta reunião, haverá outro encontro onde serão discutidas frentes de trabalho de forma contínua e dinâmica, de forma integrada e agregadora para planejar e coordenar de todas as ações de enfrentamento ao mosquito transmissor de doenças como dengue, chikungunya e zika vírus, bem como análise da situação epidemiológica dos casos e ordenamento da rede assistencial.

O objetivo da Secretaria de Saúde é justamente alcançar 100% de vistorias nas residências da região. Os agentes comunitários de saúde receberam capacitação sobre o controle da doença, manejo e outras ações necessárias para a força-tarefa.

DSC_0056

Fonte: Assessoria

Compartilhe isso:

  • WhatsApp
  • Imprimir
  • Tweet
  • Telegram
  • Threads
Tags: AriquemesDenguePrefeitura

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.