MADRID, ESP (ANSA) – O atacante Neymar foi intimado a prestar depoimento à Justiçaespanhola no dia 2 de fevereiro por causa de uma suposta fraude e corrupção na transferência do atleta do Santos para o Barcelona.
Além do atleta, seu pai, Neymar da Silva Santos, a mãe, Nadine Gonçalves da Silva Santos, oatual presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, o ex-mandatário do clube catalão Sandro Rosell e os ex-presidentes do Santos Luis Álvaro de Oliveira e Odílio Rodríguez também foram convocados para esclarecer o caso.
A acusação contra Neymar foi impetrada pelo grupo DIS, que detinha 40% dos direitos do jogador à época da negociação, ocorrida em 2013. A empresa se sente lesada pelo jogador, seu pai – que é seu representante legal – e pelo Barcelona porque todos mentiram sobre os valores reais da transação.
Na época, o DIS recebeu o percentual referente aos 17,1 milhões de euros que o Barcelona afirmou que pagou pelo jogador. Porém, investigações mostraram que a transação custou mais de 80 milhões de euros e o grupo cobra na Justiça o valor restante dessa compra.
Fonte: oreporter