Três homens foram presos com grande quantia em espécie pela Polícia Federal (PF), nesta segunda-feira (18), durante fiscalização preventiva no Porto Oficial de Guajará-Mirim.
De acordo com o delegado da PF, Heliel Martins, o dinheiro estava acondicionado em malas, que seriam transportadas para a cidade de Guayaramerin/Bolívia. A quantia de 365 mil reais foi apreendida por agentes e conduzida para a Delegacia de Polícia Federal, juntamente com os três homens de idades: 47 anos, 32 anos e um de 29 anos, residentes no município de Buritis/RO e que não tiveram suas identidades divulgada. O veículo Hillux, utilizado pelo trio, também foi apreendido.
De acordo com o delegado Martins, o trio responderá por tentativa de evasão divisas, associação criminosa e lavagem de dinheiro. Ainda salientou o delegado da PF que foi apurado eventual vínculo dos recursos com o tráfico internacional de drogas, mas as investigações continuam. Após a autuação do flagrante, o trio foi conduzido ao presídio masculino de Guajará-Mirim.
Fonte: Omamoré