Inaugurada há quase dois meses, a Central de Atendimento ao Cidadão – Tudo Aqui, de Porto Velho, vem mostrando qualidade no atendimento aos usuários, que buscam diariamente seus serviços. Desde a inauguração, foram realizados 25.312 atendimentos, entre eles o pagamento da fatura de energia elétrica, confecção da carteira de identidade, CPF, certidões criminais e orientações no Procon.
O Tudo Aqui possui um sistema online que permite ao cidadão maior agilidade nos serviços procurados, oferecendo maior tranquilidade para todos.
Para a coordenadora estadual do Tudo Aqui, Eluane Martins, essa melhora é fruto de um esforço coletivo. “No nosso entendimento, o cidadão está sempre em primeiro lugar”, frisou.
Entre as instituições mais acessadas, estão o Instituto de Identificação Civil e Criminal, responsável pela retirado da Carteira de Identidade; o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RO), o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), a Eletrobras Distribuição Rondônia, Correios, Defensória Pública e o Procon.
Segundo a secretária de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social, Valdenice Domingos, o esforço de toda a equipe para manter a política de atendimento de excelência no Tudo Aqui vem do reconhecimento que o governo de Rondônia tem do cidadão e da equipe que desempenha esse trabalho.
A aposentada Fátima Maria do Nascimento foi ao Tudo Aqui para obter o Passe Livre via Departamento de Estrada de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER). Ela lembrou a estrutura precária que o Shopping Cidadão oferecia e disse estar encantada com a nova estrutura. “Aqui a gente é bem atendida. Os servidores tratam a gente com carinho e querem ajudar. Vale ressaltar que o atendimento não foi demorado”, observou.
O atendimento no Tudo Aqui é feito das 7h30 às 18h, de segunda a sexta-feira.
Fonte: Secom