terça-feira, 13 maio, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Provérbios 23:4 – Não te canses para enriqueceres; dá de mão à tua própria sabedoria

27/01/2016
in Estudos de Provérbios, Religião

O objetivo de se tornar um homem de negócios cristão bem sucedido é uma desilusão saída do inferno. É confiar na sua própria sabedoria ao invés da sabedoria de Deus. Ao invés disso, faça do seu objetivo o ser um cristão bem sucedido! Se Deus abençoar o lado comercial da sua vida, bem; se não, você será bem sucedido assim mesmo. O verdadeiro sucesso é a piedade com contentamento, não importando o ganho (ITm 6:6).

Porque trabalhar para ser rico? Salomão condenou tal objetivo devido à natureza temporal da riqueza – dinheiro voa longe (Pv 23:5). A adversidade a reduz; ladrões a roubam; bocas a devoram; governos a sobretaxam; a decomposição a consome; e tolos a desperdiçam. Em Eclesiastes encontramos detalhes de que forma a riqueza desaparece de seus donos. Correr atrás da riqueza é vaidade e aflição de espírito!

Mas existem outras razões para que a busca da riqueza seja tolice. Você não trouxe nada para este mundo, e você não vai levar nada dele; porque amontoar bens para os tribunais testamentários distribuírem (ITm 6:7-8)? Riquezas não satisfazem – quanto mais você tiver, mais ainda você vai querer (Ec 5:10). Riquezas também nos tiram a paz, pois você precisa se preocupar em como guardá-lo (Ec 5:12).

Abandone a sua própria sabedoria! A sua sabedoria diz que você pode resolver os problemas com a riqueza. Ela diz que você não nasceu com as mesmas tentações dos outros homens. Ela diz que você viverá por muito tempo. Ela diz que você pode guardar a riqueza sem nenhuma preocupação. Ela dia que o dinheiro lhe fará feliz. Mas o pior aspecto ainda está por vir – a busca da riqueza destrói a alma!

Sucesso financeiro – riquezas ou fortunas – como um objetivo é muito perigoso e enganador. Paulo advertiu, “Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína.” (ITm 6:9). Leia as palavras sóbrias dele e estremeça diante desse sério aviso. Qual é a causa? Desejar ser rico!

Ele acrescentou, “Porque o amor do dinheiro é a raiz de toda espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.” (ITm 6:10). A busca da riqueza destrói a fé. Determine o seu objetivo como o de se tornar um cristão bem sucedido! Esqueça o lado comercial do negócio! O dinheiro não é o problema – o problema é o amor pelo dinheiro!

Se a riqueza é o seu objetivo, seu coração seguirá nessa direção (Mt 6:19-21). A cobiça lhe consumirá. Você esfriará em relação a Deus e ao céu; você sacrificará a piedade em troca de ganhos econômicos. Suas prioridades serão distorcidas. Você deixará a Cristo, como aquele jovem governador.

A sua sabedoria mente! Você não pode servir a Deus e as riquezas; (Mt 6:24) um homem de mente indecisa é totalmente instável (Tg 1:8). As riquezas não lhe farão feliz (Lc 12:15). Faça de Cristo o seu único objetivo (Cl 3:1-4). Sê contente com Ele e com qualquer coisa que você tiver (Hb 13:5-6).

Compartilhe isso:

  • WhatsApp
  • Imprimir
  • Tweet
  • Telegram
  • Threads
Tags: DeusProvérbiosreligião

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.