A punição física para as crianças é uma lei celestial. Não é uma opção, sugestão ou teoria. O seu objetivo é simples – salve crianças de mortes desnecessárias. Debater ou se opor a esta ordem faz de você um cúmplice no assassinato de criança, pois você está rejeitando os meios Divinos de salvar as vidas de crianças! Seja Deus verdadeiro e todo o homem mentiroso!
A correção descrita aqui é a punição física de crianças, pois é o uso da vara nas crianças. Os nossos avós entendiam muito bem disso, pois surrar era a solução óbvia às suas mentes sóbrias. A vara tem muito a ver com a grandeza da América e da tranquilidade de sua sociedade. Permita que a Enciclopédia Britânica (14ª. Edição) lembre aos efeminados que:
FLOGGING has been one of the most universally utilized methods of punishing public crimes, as well as a means of preserving family, domestic, military and academic discipline.
FUSTIGAR tem sido um dos métodos universais mais utilizados para punir crimes públicos, como também um meio para a preservação familiar, doméstica, militar e de disciplinas acadêmicas.
A instrução de Deus e de Salomão é a de não reter esta forma de correção das crianças. Ela deve ser administrada para salvar as suas vidas, e deve ser dada já na tenra idade (Pv 13:24; 19:18). É a marca do verdadeiro amor (Pv 3:12; 13:24), pois pais com um grande desejo para o futuro dos seus filhos irão expulsar a tolice dos seus corações (Pv 22:15; 29:15,17).
Pais que rejeitam a vara odeiam seus filhos e causam danos a eles. Qualquer besteira sentimental é irrelevante, pois AS suas ações provam a falta de interesse pelo futuro dos seus filhos. Obediência séria à autoridade salva vidas; mas fazendo-os ficar de castigo ou retirando-lhes a mesada não os treinarão.
De que forma uma criança pode morrer? De mil maneiras! Suicídio é se matar por uma emoção descontrolada! Crianças indisciplinadas não obedecem a limites de velocidade, às leis contra as drogas, contra armamentos e autoridade policial. Eles ostentam a raiva, a inveja e o orgulho, que podem causar conflitos fatais. Crianças indisciplinadas violam contratos matrimoniais e outros, o que pode causar assassinato ou execução pública. É claro que Salomão escreveu sob um governo que praticava a pena capital!
Mas há outras formas de mortes. Alguns empregos são o fim da linha, porque crianças não treinadas nunca aprendem a obedecer à autoridade e de se dar bem com os outros. Alguns casamentos estão mortos, porque o orgulho infantil e o egoísmo destruíram as uniões. Tolos podem matar outros tipos de relacionamentos também. E uma alma pode praticamente morrer de dor e de problemas causados pela sua própria tolice.
Punição física consistente e amorosamente administrada prevenirá esses modos diferentes de morrer. Fazer com que uma pessoa volte para a verdade salvará a alma da morte e cobrirá uma multidão de pecados (Tg 5:19-20). Deus tem falado; esta questão não é discutível (Sl 119:128).