Ariquemes, RO – Uma operação integrada entre Polícia Civil e Núcleo de Inteligência de Ariquemes e Rolim de Moura na manhã desta quarta-feira (03), culminou na prisão de uma quadrilha especializada em roubo de joias.
Os trabalhos foram concentrados no setor 09 de Ariquemes, onde quatro suspeitos foram presos. Segundo o delegado regional, Thiago Flores, parte das joias apreendidas pertencem a uma joalheria em Rolim de Moura, que foi alvo do bando no último dia 19 de janeiro, onde foram levados cerca de 1 milhão de reais em relógios e correntes de ouro.
De acordo com Thiago Flores, as joias tinham como destino Porto Velho onde seriam derretidas. Alguns relógios de ouro ainda estavam na embalagem e foram reconhecidos pelos donos da loja assaltada. “A ação aconteceu em Rolim de Moura, onde dois elementos, com arma de fogo, onde exigiram várias peças dessa joalheria, cujo valor chegou a 1 milhão de reais, que é a avaliação da mercadoria. Diante do desenrolar dos fatos, soubemos que essa quadrilha tinha um elo em Ariquemes. Aprofundamos as investigações e chegamos a quatro endereços, onde conseguimos mandados de busca e apreensão. Encontramos todos os produtos, provavelmente da relojoaria assaltada, alguns ainda na embalagem. Com isso, prendemos quatro indivíduos, onde a investigação vai aprofundar e individualizar cada conduta. Mas, por hora, um dos acusados presos está armado e aparece no circuito de monitoramento da loja. Os outros três, por hora, assumem os papeis de receptadores, hora de intermediários, já que esses produtos roubados tinham como destino Porto Velho, onde seriam derretidas e comercializadas por outras pessoas”, afirmou o delegado.
A princípio, dos quatro acusados presos, aquele que teria cometido a ação diretamente e foi identificado pelo circuito interno de câmeras, já tem passagem pela prática de roubos em Ariquemes. O material aprendido com os suspeitos será periciado e levado para Rolim de Moura. “O que foi reconhecido como autor do roubo tem uma longa ficha criminal, sem contar que estava sendo procurado pela Polícia Civil de Ariquemes, por cumprir uma pena de roubo, mas fugiu. Nós já tínhamos essa informação, quando chegou esse outro caso de Rolim de Moura. Os outros três envolvidos, ainda não. Agora, o próximo passo é buscar o reconhecimento fotográfico dos acusados por outras pessoas que tenham sido vítimas de roubos semelhantes. Existe a possibilidade dessa quadrilha ter como alvos Ariquemes e as cidades circunvizinhas. Tem um segundo assaltante que aparece nas imagens do circuito interno de segurança, mas agora, com a prisão de um dos envolvidos, nossa expectativa é que o mais breve possível ele seja encontrado”, encerrou Thiago Flores ao dar mais detalhes sobre a operação à imprensa.
Mais
Segundo o boletim de ocorrência registrado logo após a ação, dois elementos de cor morena e estatura mediana, estavam armados e anunciaram o assalto. Conseguiram levar da relojoaria uma mochila cheia de relógios e correntes de ouro. De acordo com o proprietário, o material estaria avaliado em 1 milhão de reais. Logo em seguida, os dois bandidos fugiram em uma moto de cor escura.
Fonte:RONDONIAVIP