Um dos eventos mais caros do mundo, possui também os segundos comerciais mais caros do mundo. 30 segundos de propaganda custam cerca de cinco milhões de dólares, cerca de R$ 19,5 milhões. Por isso as propagandas sempre surpreendem e também são um espetáculo a parte
Segundo Leslie Moonves, presidente da emissora CBS, que é responsável pela transmissão norte-americana o valor representa 11% de aumento em relação à transmissão da temporada passada, realizada pela NBS, que arrecadou 4,5 milhões de dólares a cada 30 segundos de publicidade.
Reportagem do jornal “The Wall Street Journal” mostra que o preço do anúncio para o intervalo do Super Bowl aumentou a 42% desde 2004, quando o espaço de 30 segundos era vendido por US$ 2,3 milhões.
No dia em que milhões de pessoas assistiram a vitória do Denver Broncos sobre o Carolina Panthers, estas mesma pessoas puderam ver algumas bizzarrices durante os intervalos do jogo nas propagandas. Coisas como o vocalista da banda Aerosmith Steven Tyler virando as coloridas balas Skittles,um cachorro/macaco/bebê ou até mesmo um ET comendo abacate (guacamole). Além do próprio jogo e dos shows as propagandas publicitárias lançadas no Super Bowl costumam ter grande repercussão, afinal eles tem de fazer jus aos milhões investidos.
Além dos filmes bizarros também teve o craque brasileiro Neymar chutando um field goal para a Taco Bell, a lutadora do UFC Ronda Rousey fazendo papel de segurança para a cerveja Bud Light e até mesmo o Myke Tyson para uma empresa de ar condicionados.
Veja as propagandas:
Ronda Rousey para Bud Light
Mike Tyson para Michael & Son
Neymar para Taco Bell
O jogador Neymar aparece chutando uma bola de futebol redonda enquanto pronuncia em inglês “real football” (futebol de verdade, em tradução livre).
O vídeo da empresa de fastfood comidas mexicanas estava disponível no Youtube, mas devido a reinvidicações de direitos autorias, o tease foi retirado.
Imagem: Reprodução/Youtube
Torcedores.com