domingo, 11 maio, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

O que está em jogo para Neymar se ele decidir sair do Barcelona

10/02/2016
in Famosos e Variedades

capa do post

Se você fosse o titular do melhor time do mundo, maior jogador do seu país na atualidade e estivesse montado em dinheiro para fazer o que quiser da vida. Ia querer largar os títulos e os prêmios para tentar a sorte em outro lugar, ou ficaria no mesmo clube para encerrar a carreira com incontáveis taças e prêmios individuais?

Para Neymar, o mundo não é o bastante. Ele é um dos três principais jogadores do Barcelona, ao lado de Messi e Suárez. Mas por alguma razão, ser coadjuvante deste time incrível parece pouco para o brasileiro. Ele pode estar longe de ser tão decisivo como Messi, mas será mesmo que Neymar merece ficar à sombra do argentino até que o camisa 10 decida se aposentar ou procurar outro rumo?

Ano após ano, especulações estelares chacoalham o mundo do futebol. Craques são cotados em outros clubes, tudo para movimentar o noticiário mundial. A bola da vez parece ser Neymar, que é apontado para deixar o Barcelona no futuro. Mas quem poderia pagar por ele?

Manchester United e Real Madrid são os favoritos, mas dentro do cenário atual, parece loucura imaginar que Neymar troque o Barça por um deles, por todos os motivos apresentados na abertura deste texto. Mas o que seria do futebol sem um pouco de imaginação? Vamos pensar um pouco. Como poderia ser a vida de Neymar fora do Camp Nou? Trabalhemos com essas duas hipóteses de United e Real, acrescentando também uma proposta do Paris Saint-Germain e do Manchester City.

Neymar no Manchester United:

O atacante chegaria para desbancar o promissor holandês Memphis Depay e fazer dupla com Wayne Rooney. O United tem um timaço, mas se até a chegada de Neymar estiver com Louis Van Gaal no banco, a garantia é que a tal “ousadia” do brasileiro fique escondida. Ele vai para ganhar um salário ainda maior do que o do Barça e certamente será protagonista. Entretanto, deve se contentar com os Red Devils lutando apenas pelas posições intermediárias, não exatamente pelo título. Parece difícil imaginar este time de Van Gaal com a faca entre os dentes para ser campeão. Dinheiro e protagonismo: OK / Títulos e reconhecimento: talvez não, um pouco difícil.

Neymar no Real Madrid:

Só o fato de chegar no Santiago Bernabéu já deve ser por si só um recorde de transferências, obliterando o valor pago por Cristiano Ronaldo e Gareth Bale no passado. Se Neymar for o substituto de Karim Benzema neste esquema, fará parte de outro trio igualmente letal, ao lado de Ronaldo e Bale. Porém, teria problemas para se firmar, já que teria o ciúme do português como principal adversário dentro e fora dos campos. Imaginem se Neymar dribla três defensores, chapela o goleiro e faz um golaço. Seria aplaudido em pé pela torcida madridista, mas logo alguém publicaria uma foto de Ronaldo com cara fechada porque não recebeu a bola. Dinheiro: OK / Protagonismo: Não / Títulos e reconhecimento: talvez.

Neymar no Paris Saint-Germain:

Jornais franceses apontam Neymar como o favorito do PSG para ser o sucessor de Zlatan Ibrahimovic. Com enorme peso na projeção internacional do clube francês, o brasileiro chegaria só após a aposentadoria do marrento sueco. E claro, herdaria o posto mais invejado do Parc des Princes. Neymar teria isso mesmo se atuasse ao lado de Ibra, mas sabemos que dentro desse cenário hipotético, ele só assinaria com o PSG depois da saída do atual camisa 10. Dentro da França, poderíamos esperar pelo menos 10 títulos consecutivos para os parisienses. Fora da França é que é o problema. O que nos deixa desta maneira: Dinheiro – OK / Protagonismo – OK /Títulos – Só no Francês / Reconhecimento – OK.

Neymar no Manchester City:

Agora é que temos um cenário interessante. Com a chegada de Pep Guardiola, o que o City poderá fazer? Será que o título europeu finalmente virá? Será que Guardiola vai atrair Messi para a Inglaterra? Não sabemos. Só sabemos dentro deste mundo paralelo que Neymar é o grande reforço de Pep para a próxima temporada. Com o maior salário do mundo, o atacante brasileiro desbancaria Yaya Touré e Agüero como destaques do time titular, chegando com muita moral. Pode ser que o City reencontre o caminho das glórias e vença o Inglês, faça boa campanha na Europa, mas caia antes de ser campeão porque falta aquele detalhe que separa os vencedores dos derrotados. Ainda assim, o futuro parece espetacular, já que ele estaria na maior liga do mundo. Em suma: Dinheiro – OK / Protagonismo – OK / Títulos – OK, provavelmente com a Liga dos Campeões/ Reconhecimento – OK.

Qual desses parece mais interessante? Onde Neymar seria mais feliz? Ou será que é melhor mesmo ficar no Barcelona? Se o craque quer ser protagonista, talvez seja melhor partir e escolher United, City ou PSG. Mas se o que ele pretende é ser campeão todo ano e jogar ao lado de alguém como Messi, não temos muito o que argumentar a respeito.

Fonte: Yahoo

Compartilhe isso:

  • WhatsApp
  • Imprimir
  • Tweet
  • Telegram
  • Threads
Tags: BArcelonaNeymar

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.