Durante uma das ações dos acusados, uma vítima tentou reagir e um dos suspeitos atirou contra a vítima, que por pouco não foi atingida. A bala atingiu o carro da família. O barulho do tiro chamou a atenção dos vizinhos, que acionaram a PM. Quando os policiais chegaram no local, à Rua Indáia, os bandidos já haviam fugido, sentido à Rua Daniela.
Após patrulhamento na área, os policiais do 5º BPM localizaram os três suspeitos no mesmo bairro e deram voz de parada, mas os suspeitos reagiram atirando contra a guarnição. Houve troca de tiros. Maicon, que estava com uma espingarda calibre 32, foi atingido no tórax e caiu, enquanto Bruno e Ozaildo tentaram fugir, mais não foram muito longe, pois os policiais conseguiram prender os suspeitos que ainda estava de posse de outra arma de calibre 22.
O suspeito baleado foi socorrido em estado delicado por outra guarnição da PM ao Hospital João Paulo II. A dupla foi apresentada ao delegado de plantão na Central de Flagrantes e autuados pelo crime de roubo a residência, tentativa de latrocínio e tentativa de homicídio contra os policiais.
Fonte: RONDONIAGORA