terça-feira, 15 julho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

TRF 2 pretende lançar edital de concurso em março

11/02/2016
in Concursos

TRF 2 pretende lanar edital de concurso em maro

Com jurisdição nos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo, o Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF 2) trabalha para abrir um concurso para servidores.

De acordo com a assessoria de imprensa do tribunal, o órgão tem o intuito de publicar o edital em março de 2016. Mas alguns detalhes ainda devem ser feitos.

O novo concurso do TRF 2 já possui uma comissão de organizadora, que está sob a presidência do juiz federal Guilherme Lugones. O grupo de servidores se reunirá para preparar a seleção, inclusive no que se refere a escolha da banca.

Em um documento de projeção orçamentária consta que o TRF 2 tem uma estimativa que haja 48.000 inscritos para o cargo de técnico, 67.500 para o de analista e 6.000 para juiz federal substituto.

O emprego de técnico judiciário é destinado aos candidatos com nível médio, enquanto a profissão de analista judiciário requer formação superior em várias áreas (de acordo com a especialidade a ser aberta).

Os salários vigentes correspondem a R$ 5.365,92 para técnico e R$ 8.803,97 para analista.

Válido até julho de 2016, o certame foi realizado em 2012 e apresentou chances de cadastro reserva para as funções de técnico e analista judiciários. A organização ficou por conta da Fundação Carlos Chagas.

Para analista, havia oportunidades nas áreas judiciária; judiciária – execução de mandados; administrativa; e de apoio especializado – arquitetura, arquivologia, biblioteconomia, contadoria, enfermagem, enfermagem do trabalho, engenharia civil, engenharia elétrica, engenharia eletrônica, engenharia mecânica, estatística, informática, medicina – clínica médica, medicina do trabalho, medicina – psiquiatria, odontologia, psicologia, serviço social e taquigrafia.

O posto de técnico contemplou ofertas para as seguintes especialidades: administrativa; administrativa – segurança e transporte; administrativa – telecomunicações e eletricidade; apoio especializado – contabilidade; apoio especializado – enfermagem; e apoio especializado – informática.

Na triagem houve prova objetiva, redação e estudo de caso. Todas os exames ocorreram nas cidades de Angra dos Reis, Campos dos Goytacazes, Itaperuna, Macaé, Niterói, Nova Iguaçu, Petrópolis, Rio de Janeiro, Três Rios e Volta Redonda, que ficam no Estado do Rio Janeiro; já em Espírito Santo, tais testes foram aplicados nos municípios de Cachoeiro de Itapemirim, Colatina e Vitória.

A seleção também apresentou avaliação prática para alguns cargos. Esta etapa aconteceu apenas nas cidades do Rio de Janeiro e Vitória.

Para você que quer otimizar seu tempo nos estudos e ter excelentes resultados nas provas de concurso público o Defensor Público Gerson Aragão poderá lhe ajudar nessa tarefa. Ele está disponibilizando de forma gratuita o seu livro de técnicas e estratégias para concursos. Clique aqui para baixar o seu.


Fonte: jcconcursos

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.