Há exatos cinco anos, um dos maiores jogadores da história do futebol mundial e que vestiu o manto alvinegro anunciava a aposentadoria: o ex-atacante Ronaldo. O anúncio que atraiu a atenção da imprensa de todo o mundo foi feito na sala de imprensa do CT Dr. Joaquim Grava. O Fenômeno foi jogador do Corinthians entre 2009 e 2011, jogou 69 jogos e marcou 35 gols pelo Timão.
No Alvinegro, o eterno camisa 9 conquistou os títulos do Paulistão – de forma invicta – e da Copa do Brasil, ambos em 2009. Nas duas taças que conquistou com o Corinthians, Ronaldo foi decisivo, balançando a rede em pelo menos uma das partidas das finais. Com o centroavante em campo, o Alvinegro teve aproveitamento de 60%, com 35 vitórias, 21 empates e 13 derrotas.
Na campanha do Paulistão 2009, quando o Corinthians foi campeão invicto, o camisa 9 fez gols em todos os rivais, inclusive na semifinal, contra o São Paulo, e final, contra o Santos.
Nascido no Rio de Janeiro, Ronaldo participou quatro vezes da Copa do Mundo FIFA – 1994, 1998, 2002 e 2006 – e das campanhas do tetra e do penta com a Seleção Brasileira, além de ser o segundo maior artilheiro da história do torneio, com 15 gols.
Fonte e Foto: Agência Corinthians