Campo Grande/MS – Por volta de 04:30 horas de hoje (16), policiais federais lotados na Delegacia de Imigração da PF no Aeroporto Internacional desta capital, quando realizavam fiscalização de rotina nas malas despachadas no porão do aeroporto, suspeitaram de uma mala de porte médio de cor azul, a qual submetida ao aparelho de raio X, mostrava 10 tabletes, imediatamente os agentes foram até a sala de embarque onde identificaram o passageiro.
Na oportunidade o mesmo foi conduzido juntamente com a mala até o posto da PF, onde foi aberta e constatado que seu conteúdo tratava-se de 10 tabletes de maconha envoltos em plástico, totalizando 11.022kg. Foi dado voz de prisão em flagrante e conduzido até a Superintendência Regional da PF nesta capital para ser autuado.
Durante o depoimento, o preso que é natural de Campo Grande/MS, 25 anos, desempregado, residente nesta capital, disse que receberia R$ 2.000,00 (dois mil reais) para levar a droga até Manaus/AM, o qual foi autuado em flagrante delito pelo crime previsto nos artigos 33 e 40, inciso V da Lei 11.343/66.