Curitiba/PR – Foram presos na noite de ontem, 15/02, a cerca de 40 km do município da Lapa, quatro integrantes do grupo que assaltou uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF) no centro da Lapa. O crime ocorreu na tarde dessa segunda feira, quando o grupo armado invadiu a agência e fugiu levando dinheiro, reféns e disparando contra os policiais militares e a população. Na fuga houve troca de tiros, uma pessoa foi atingida e faleceu. Um vigilante da CEF também foi baleado na perna.
Após diligências, policiais militares abordaram dois integrantes do grupo fazendo compras em um mercado, indicando uma chácara onde estariam os demais assaltantes. Ao chegarem ao local, cinco homens armados com fuzis e pistolas atiraram contra a polícia e fugiram por um matagal nos fundos da residência. Dois deles foram localizados e identificados em uma estrada secundária com uma mochila com mais de 64 mil reais. Na chácara foram encontrados e apreendidos uma caminhonete, um automóvel, uma metralhadora, munições de fuzil, carregadores, quatro coletes balísticos, 190 mil reais, folhas de cheques, envelopes de depósitos da CEF, maçaricos e ferramentas.
Os quatro criminosos foram conduzidos à Superintendência Regional da Polícia Federal no Paraná, presos em flagrante por latrocínio e encaminhados ao regime prisional estadual. Dois deles já possuíam antecedentes criminais por roubo e porte ilegal de arma de fogo.
Participaram da operação as policias militares do Paraná e de Santa Catarina, Polícia Civil do Paraná e a Policia Federal, que dará prosseguimento às investigações para identificar e prender os demais integrantes do grupo.