O prefeito Percival Muniz assinou nesta terça-feira (16) o edital do Concurso Público da Prefeitura de Rondonópolis 2016, o maior em número de vagas já realizado na história do município. São 326 vagas imediatas mais cadastro reserva (1.630 vagas). O edital do concurso está publicado no Diário Oficial do Município – Diorondon e também disponível no site da Universidade Federal de Mato Grosso – UFMT, que será responsável pela realização do concurso.
As inscrições começam no próximo dia 22 de fevereiro e seguem até 17 de março. As provas serão aplicadas no dia 24 de abril. O Concurso Público da Prefeitura de Rondonópolis 2016 conta com vagas para o ensino médio, médio técnico e superior. Os salários vão de R$ 1.155,75 até R$ 2.179,71.
O edital 001 apresentará todas as vagas menos as de procuradores, que será divulgada no edital 002. As provas serão feitas em um único período para as vagas constantes no edital 001, já para o edital 002, as provas são aplicadas em dois períodos, um para a prova objetiva e outro para a discursiva.
No edital já constará todo o cronograma, os conteúdos programáticos e as atribuições dos cargos. São 229 vagas para o ensino superior e mais 98 para o ensino médio e médio técnico.
O prefeito destacou que em sua gestão já foram realizados dois concursos públicos: o primeiro para a Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis – Coder com 454 vagas; e o segundo para a Educação, com 527 vagas. Este será o terceiro.
“É fundamental que uma instituição com a credibilidade da UFMT seja a responsável pela realização do concurso, porque dá segurança e transparência para a sociedade. Estaremos sempre prontos para dar satisfações sobre o concurso para a sociedade”, afirmou o prefeito.
Concurso da Educação
Na mesma ocasião, o prefeito Percival Muniz e a secretaria Municipal de Educação, Ana Carla Muniz, homologaram o Concurso Público da Educação. Com isso, os aprovados no concurso serão chamados para ocuparem suas vagas. O resultado final está divulgado no Diário Oficial do Município – Diorondon. São 147 aprovados chamados e mais 380 permanecem no cadastro reserva. A convocação se dará nos próximos dias.
Segundo Ana Carla Muniz, os candidatos aprovados irão somar no trabalho já desenvolvido pelos profissionais da educação, com muita qualidade e dedicação. “Nós pudemos adiantar o concurso da educação para que neste início de ano letivo já pudéssemos contar com esses profissionais que irão acrescentar no trabalho feito pela Secretaria Municipal de Educação”, disse.
Segue abaixo os editais de abertura do Concurso Público: