domingo, 11 maio, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Confúcio Moura anuncia gestão compartilhada de governo na abertura do ano legislativo em Rondônia

18/02/2016
in Rondônia

GOVERNADOR ALE

Confúcio levou a mensagem do governo na abertura do Ano Legislativo

O governador Confúcio Moura anunciou nessa terça-feira (16), na sessão solene de início do ano legislativo, uma gestão compartilhada com os outros poderes para enfrentar com criatividade e apoio popular a crise econômica do País.

As ações constam da mensagem que aponta os projetos e investimentos do governo para o ano de 2016, com apoio de instituições, como a Assembleia Legislativa, Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas e Ministério Público. Entre as ações estão os programas floresta plantada e dos resíduos sólidos em tramitação na Comissão de Meio Ambiente da Casa de Leis.

Com o plantio de florestas em áreas degradadas ou impróprias para a agricultura, Rondônia não necessitará mais desmatar e executar sua política de desenvolvimento sustentável a contento, e servirá também como reservatório para concentração e liberação de oxigênio à natureza.

É, segundo o governador, a fórmula ideal que o País precisa para que Estados como Rondônia, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, grandes produtores de alimentos, consigam manter seus PIBs [Produto Interno Bruto] positivos, a partir de novos modelos de desenvolvimento sustentável. Resultado que em Rondônia vem da força e da capacidade empreendedora dos brasileiros que vieram de várias regiões do País para desenvolver o estado.

O setor do agronegócio avança na direção da inovação tecnológica e dos investimentos no campo, demonstração, segundo ainda o governador, de que os brasileiros das diferentes regiões que vieram para ajudar a desenvolver o estado esperam agora dos governantes e políticos ações capazes de gerar bem-estar a toda à sociedade. “Nós, agentes públicos, temos é que nos esforçarmos e aproveitarmos esse momento político para darmos satisfação à nossa população e a quem nos elegeu. Afinal, a situação do País precisa disso”.

Confúcio Moura fez também um balanço dos investimentos em água tratada e rede de esgoto na maioria dos municípios, com um investimento de R$ 486 milhões para a rede de esgoto em vários municípios, com financiamentos da Caixa Econômica e contrapartida do estado.

Além de mais recursos para dotar a maioria dos bairros de Porto Velho e outros municípios, como Jaru e Ji-Paraná, de 100% de água tratada. Ele explicou que o sistema de captação, tratamento e distribuição de água de Jaru já foi concluído, e Ji-Paraná receberá R$ 38 milhões para o setor.

Como Rondônia é um dos estados brasileiros signatários do pacto para redução de gases poluentes no meio ambiente, o governador fez um apelo para que a classe política ajude, por meio de discursos difundidos principalmente pelas novas mídias e redes sociais, na conscientização da população a apoiar os esforços das instituições responsáveis pelas ações de desenvolvimento sustentável na preservação dos recursos naturais e redução dos efeitos dos gases poluentes na atmosfera.

Lembrou que a Igreja Católica aderiu ao tema e incluiu na Campanha da Fraternidade de 2016 o tema “A Casa Comum a Nossa Responsabilidade”, alertando os fiéis para a importância da conservação dos recursos naturais e do meio ambiente que sofre influência do efeito estufa, como a própria “distribuição” das chuvas em Rondônia em época diferente.

Compartilhe isso:

  • WhatsApp
  • Imprimir
  • Tweet
  • Telegram
  • Threads
Tags: Confúcio MouraRondonia

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.