A Polícia Federal deflagrou hoje (18) a Operação Cowboy que visa desarticular grupo criminoso atuante no tráfico de entorpecentes a partir das cidades de Aquidauana e Campo Grande/MS. Estão sendo cumpridos nas referidas localidades 13 (treze) mandados de prisão preventiva e 06 (seis) mandados de busca e apreensão expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Aquidauana/MS.
As investigações tiveram início em julho de 2015, sendo o grupo responsável pela remessa de maconha em veículos para outros estados do país. No período foram efetivadas 5 (cinco) interdições de carregamentos de droga, as quais totalizaram cerca de 1,2 toneladas de maconha, além da apreensão de veículos e prisões em flagrante.
O nome da operação faz referência ao apelido utilizado por um dos principais investigados. A PF teve o apoio de Policiais Militares da cidade de Aquidauana/MS nas investigações.
Está previsto uma coletiva na sede da Superintendência Regional da PF nesta capital, às 11h de hoje (18), onde serão apresentados um balanço dos resultados.
Cerca de 30 policiais federais participam da operação que ocorre em Aquidauana e Campo Grande/MS.