quarta-feira, 28 maio, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Ex-presidiário é executado na frente de crianças e da esposa

19/02/2016
in Rondônia

Manoel Cruz Pinheiro de 25 anos foi executado a tiros na tarde desta quarta-feira (17), dentro do próprio apartamento onde morava com a esposa e três crianças, no conjunto habitacional Orgulho do Madeira, na Rua Osvaldo Ribeiro, bairro Socialista, na Zona Leste de Porto Velho.

 

Segundo a polícia, um suspeito invadiu o local pela janela e efetuou mais de dez tiros contra vítima, pelo menos cinco acertaram em cheio e outros quatro pegaram de raspão. O homem morreu na hora. O enteado da vítima, uma criança de sete anos, estava ao lado do padastro no momento do crime e presenciou tudo. “Tive que puxar meu filho, se não ele também seria alvejado”, relatou em prantos a esposa da vítima.

 

O homicídio aconteceu por volta das 15h20 desta quarta-feira. O homem morava no térreo de um dos últimos blocos do condomínio, bem próximo a área de mato.

 

Ele estava com o filho de criação e ia atender duas pessoas na porta da frente quando foi baleado pelas costas. O atirador efetuou os primeiros disparos pela janela, e em seguida invadiu o apartamento e matou a vítima à queima roupa.

 

Depois do crime, o assassino saiu pela mesma janela que entrou e fugiu num carro que dava apoio do lado de trás do apartamento. Segundo populares, eram dois suspeitos, mas nenhum foi identificado. “O que atirou eu já o vi em algum lugar, mas não me recordo onde”, disse a esposa da vítima.

 

Ainda segundo a polícia, o homem assassinado já esteve preso e pode ter sido morto em um acerto de contas. Policiais da Delegacia de Homicídios estiveram no local, mas preferiram não se pronunciar ainda a respeito das possíveis causas do crime.

 

Insegurança
Moradores dizem que esse foi o primeiro homicídio na região, mas reclamam dos constantes assaltos, furtos e predominância de usuários e vendedores de drogas. “Aqui não tem segurança nenhuma. Somos roubados pelos próprios vizinhos. Nossas crianças ficam na rua e são aliciadas por usuários de drogas que chegam a baforar na nossa cara quando a gente passa”, reclamou uma moradora que não quis se identificar temendo represália.

 

Nesta quarta-feira (17), segundo um morador, estava prevista a instalação de um box da Polícia Militar, mas até o período da tarde não aconteceu. “O próprio governador prometeu, mas parece que não passou de mais uma mentira”, reclamou.

 

Um PM que atendeu o homicídio no local mostrou-se contrário ao box da PM na região. “Não adianta colocar dois policiais aqui, que PM vai querer por a cabeça a prêmio?”, questionou, mesmo concordando que há muita criminalidade na região.

Fonte: G1

Fotos: Rondoniaovivo

Compartilhe isso:

  • WhatsApp
  • Imprimir
  • Tweet
  • Telegram
  • Threads
Tags: assassinatoMortePorto VelhoRondonia

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.