Confiança é um dos principais fatores apontados pelos consumidores na hora de comprar um carro. Com a Toyota isso fica ainda mais evidente, uma vez que seus veículos carregam a fama de duráveis e bons de mercado. No entanto, quando há excesso de confiança, algumas situações podem jogar contra o consumidor.
Este é caso da nova SW4. Lançada nesta quarta-feira (17) no Brasil pela marca japonesa, a nova geração do utilitário esportivo já chegou com preços salgados – bem mais que o principal rival Chevrolet Trailblazer. E mesmo assim está sendo oferecido com ágio em algumas concessionárias.
Um exemplo é justamente o modelo topo de linha, SRX 2.8 turbo diesel de sete lugares, que tem preço tabelado em R$ 225 mil. Mas as revendas já pediam R$ 229 mil no mesmo carro, ou seja, R$ 4 mil a mais por conta do efeito novidade.
Em relação à geração anterior, o novo SW4 recebeu um aumento médio de 5% em sua tabela. Inicialmente, será vendido somente na configuração de topo SRX por R$ 205 mil na versão 4.0 V6 a gasolina de sete lugares, R$ 220 mil na 2.8 turbodiesel de cinco lugares e R$ 225 mil na de sete passageiros. Em todas as versões, a transmissão é sempre automática de seis marchas com tração 4×4.
Fonte: Carplace