Durante a noite desta última terça-feira (23), três homens foram presos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) por suposto roubo de estabelecimento em comercial. A abordagem foi realizada nas mediações do quilômetro 432 da BR 364, em Jaru/RO.
Em patrulhamento de rotina, os policiais abordaram o veículo Fiat/Siena ATTR, táxi, com dois passageiros. Realizadas as consultas nos sistemas de segurança, os policiais encontraram processos na justiça criminal em desfavor dos passageiros. Ao ser indagado, o jovem de 21 anos alegou que estava em liberdade condicional com uso de tornozeleira, tendo retirado e não ter se apresentado a justiça, enquanto o homem de 27 anos declarou estar em regime semiaberto, com retardo na sua apresentação à unidade prisional. Em revista, a equipe encontrou na posse do jovem, um celular, cor branca, contendo arquivos fotográficos na data do mesmo dia, onde apresentava seu companheiro abordado exibindo armas de fogo. Submetido à entrevista preliminar, os envolvidos confessaram que teriam utilizado o armamento na realização de um roubo a uma joalheria, na cidade de Ouro Preto do Oeste/RO, na companhia de mais um indivíduo de 23 anos de idade. Foi também encontrada pelos policiais, uma anotação do endereço da residência do terceiro sujeito do roubo, onde os agentes se deslocaram e averiguaram minuciosamente o local, não sendo encontrado o produto do roubo. O terceiro participante do roubo, foi localizado e declarou que os mesmos estavam em sua casa, antes do deslocamento para Jaru/RO e que as fotografias encontradas teriam sido tiradas na sua residência. Os policiais realizaram uma revista na residência, com intuito de encontrar as armas de fogo, porém as mesmas não foram localizadas.
Diante do exposto, a ocorrência foi encaminhada a Delegacia da Polícia Civil, em Ouro Preto do Oeste/RO, local do acontecimento do roubo.