A referida investigação apura mais detalhes sobre o sítio em Atibaia que Lula afirma não ser dele, mas mesmo assim este endereço recebeu seus bens, como um barco, caixas com bebida e mudança paga pelo próprio Planalto, além da Oi ter instalado uma antena de sinal exclusiva para as redondezas do sítio e o prefeito da cidade ter autorizado a pavimentação da estrada que dá acesso, e do barbudo passar boa parte do seu tempo no local com efetivo de segurança pago pelo Governo do Brasil.
Sendo assim, o Ministério Público de São Paulo intimou nesta sexta-feira o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, sua mulher, Marisa Letícia e o filho do casal Fábio Luiz para que prestem depoimento no procedimento que investiga o tríplex e o sítio de Atibaia.
Todos os depoimentos deverão acontecer na próxima quinta-feira (3). Marisa será a primeira a depor, às 9h. Depois Lula, às 11h e por fim, Fábio Luiz, às 13h.
No documento enviado à família consta que “em caso de não comparecimento importará na tomada de medidas legais cabíveis, inclusive condução coercitiva pela Polícia Civil e Militar, nos termos da normas acima referidas”.