O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso homologou nesta terça-feira (01/03) o resultado do concurso público 2015 para provimento de cargos vagos e formação de cadastro de reserva. O certame foi organizado e promovido pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (CEBRASPE/CESPE/UnB). A partir do mês de abril, o TRE/MT dará início à convocação dos aprovados para preenchimento dos cargos vagos.
A presidente do TRE, desembargadora Maria Helena Gargaglione Póvoas, explicou que o CESPE realizou o concurso respeitando, em todas as suas etapas, os requisitos legais.
“O concurso transcorreu em absoluta normalidade, tendo a promotora do evento apresentado os resultados pertinentes, com detalhamento suficiente de suas fases e resultados alcançados, como, por exemplo, a lista de candidatos que concorreram às vagas de deficientes físicos, de negros, os que solicitaram atendimento especial, as impugnações ao gabarito preliminar, com as correspondentes soluções etc. Enfim, não há qualquer pendência que possa obstaculizar o encerramento definitivo da presente fase do certame, motivo pelo qual voto pela homologação do concurso”.
Aprovados:
Foram classificados 39 candidatos para o cargo de nível superior analista judiciário da área administrativa, 69 da área judiciária, 26 especializados em análise de sistemas, 2 em contabilidade e 13 em engenharia civil.
Para os cargos de nível médio classificaram 162 candidatos para técnico judiciário da área administrativa e 75 especializados em programação de sistemas.
A remuneração inicial para os cargos de nível superior é de R$ 8,8 mil e para os cargos de nível médio é de R$ 5,3 mil.
Fonte: Folha Max