São Paulo/SP – Na manhã de hoje, 01/03, na cidade de São Paulo/SP, Policiais Federais deram cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pelo Juízo Criminal da Comarca de Lagarto/SE, Dr. Marcel Maia Montalvão, em face de cidadão argentino residente no Brasil, vice-presidente da rede social Facebook na América Latina Diego Jorge Dzodan.
Tal prisão foi representada pela Polícia Federal do Estado Sergipe, considerando o reiterado descumprimento de ordens judiciais em investigações que tramitam em segredo de justiça e que envolvem o crime organizado e o tráfico de drogas.
Ele estava indo para o trabalho no Itaim Bibi, Zona Sul da capital paulista. Dzodan foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) e depois prestará depoimento na Polícia Federal. Os policiais cumpriram mandado de prisão preventiva expedido pelo juiz criminal da comarca de Lagarto, em Sergipe, Marcel Montalvão.
O Facebook não revelou as informações solicitadas pela Justiça que aplicou multa diária de R$ 1 milhão, que está sendo paga há 30 dias. E hoje foi solicitado a prisão preventiva em virtude do não cumprimento da ordem judicial, que era informar quais usuários utilizavam a página.