As revelações feitas pelo senador Delcídio do Amaral, na delação premiada ainda não homologada pela Justiça, podem sim serem confirmadas pelo ex-presidente Lula. Lula que depôs nesta sexta-feira (04) em São Paulo para Polícia Federal, como sendo o suspeito de ser o mentor de uma enorme organização criminosa.
As revelações feitas pela Revista Isto É nesta quinta-feira, revelam detalhes muito intrigantes, de como Lula teria comprado o silêncio de Marcos Valério no esquema do Mensalão, assim como ele teme que operações da Justiça possam chegar até seus filhos, que devem estar envolvidos em grandes esquemas de tráfego de influência e negociações milionárias na suspeita de venda de Medidas Provisórias, tudo encabeçado pelo ex-presidente.
Se as provas contundentes que a Polícia Federal afirma ter, colocarem Lula e sua família na prisão, especialistas acreditam que ele possa colaborar para o desfecho das investigações com o intuito de poupar sua família.
Com esta hipótese se tem um novo cenário de moralização nacional, onde o chefão, que sabe tudo, revelando os detalhes do que já se considera como o maior esquema de corrupção já orquestrado no mundo inteiro.
Assim teremos a implosão do Congresso, Planalto e do Judiciário brasileiro. Judiciário sim, pois as revelações da delação de Delcídio do Amaral afirmam que a presidente Dilma realizou nomeações de magistrados para defender os interesses do grupo lulopetista na Lava Jato. Se isso ocorreu, o que Lula não deve ter feito em sua presidência para perpetuar seu projeto de eternidade no poder?
Nomeações, propinas e esquemas cabulosos envolvem a Lava Jato, que agora, parece que pode chegar ao seu objetivo principal.
Aguardamos mais capítulos dessa história para poderem serem narrados.