Durante reunião de trabalho na Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), na manhã desta quarta-feira (2), o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho, disse que os deputados têm colaborado tanto com unidades de saúde mantidas pelo governo quanto com as que estão sob responsabilidade das prefeituras.
O deputado Maurão explicou que grande parte das emendas parlamentares é destinada à área de saúde, para aquisição de equipamentos e também para custeio, como compra de medicamentos e soro.
“As prefeituras do Estado passam por muita dificuldade em todas as áreas, principalmente na de saúde pública. Os deputados têm acompanhado essa situação de perto, ajudando sempre que possível”, acrescentou Maurão.
O presidente da Assembleia citou que na sessão da última terça-feira (1º) os deputados destinaram emendas no valor de R$ 1,5 milhão ao Grupamento de Operações Aéreas (GOA), do Corpo de Bombeiros Militar, que presta serviços de socorro aéreo em Rondônia.
Maurão lembrou que a maior parte das emendas parlamentares já havia sido destinada, por isso foi necessário um esforço conjunto entre a maioria dos deputados. Assim, cada um destinou um pouco de recursos ao GOA.
“Agradeci aos deputados que colaboraram com o Corpo de Bombeiros. A Assembleia Legislativa sempre ajuda em causas sociais, na prestação de serviços à população. Por isso temos ajudado a área de saúde”, detalhou.
O chefe da Casa Civil, Emerson Castro, disse ser importante tratar as emendas como prioridade. “São R$ 750 mil por deputado, destinados à saúde. Há pouco tempo para viabilizar a liberação”, afirmou.
Ele explicou que as unidades de saúde enfrentam dificuldades para compra de soro, ataduras e gaze, e disse contar com o apoio dos parlamentares. Destacou, ainda, que os deputados têm ajudado o setor.
Fonte: TudoRondonia