O papa Francisco vai firmar o decreto para a canonização de Madre Teresa de Calcutá e anunciará a data para a proclamação de santidade da religiosa. Segundo o Vaticano, entre as datas possíveis está o dia 4 de setembro, dia de falecimento da futura santa.
Para confirmar a canonização, a Comissão da Causa dos Santos precisa confirmar dois milagres do religioso. Segundo o jornal católico “Avvenire” publicou no dia 18 de dezembro do ano passado, o segundo desses milagres aconteceu com um brasileiro.
Em 2008, segundo o site Terra, um homem de 35 anos residente em Santos teria se curado repentinamente e de modo cientificamente inexplicável quando estava à beira da morte por causa de uma doença no cérebro. Sua mulher rezava constantemente para a “santa das sarjetas”.
A oficialização do reconhecimento do milagre por parte de Jorge Mario Bergoglio teria ocorrido um dia antes da publicação.
Além da indiana, serão firmados os decretos para a canonização de José Luis Sánchez del Río, Estanislau de Jesus Maria (Giovanni Papczynski), Maria Elisabeth Hesselblad e Giuseppe Gabriele del Rosario Brochero. Este último será o primeiro santo nascido e morto na Argentina, o país natal do pontífice.
Fonte: Notícias ao Minuto