De olho na audiência e engajamento de seus pequenos telespectadores, o SBT lançou nesta semana a plataforma digital SBT Kids, com foco na programação infantil e infanto-juvenil da emissora. Por meio do site – www.sbtkids.com.br – o público poderá acessar conteúdos exclusivos, como dos desenhos Bob Zoom, Animazoo e Plocky.
Além de animações, a iniciativa vai funcionar também como um endereço para centralizar episódios de novelas como Carrossel e Cúmplices de Um Resgate e de programas como Chaves. De acordo com o diretor de multiplataformas do SBT, Rodrigo Marti, o SBT Kids segue a tendência mundial de consumo na web, unificando parte das atrações em formato sob demanda. “Temos uma ampla e bem-sucedida programação em nossa grade, que conquistou a fidelidade de uma legião de fãs que acompanha a emissora em inúmeras plataformas, com track of records de audiência e visualizações”, comenta.
O canal de Silvio Santos declara ser a emissora aberta que mais oferece programação infantil, com espaço para os pequenos na grade de segunda a sábado. Agora, a ideia é ampliar os horizontes. “Estamos investindo fortemente em nossas plataformas virtuais e cada vez mais aumentado nossa presença digital”, afirma Marti.
Fonte: Comunique-se