quinta-feira, 15 maio, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Conceituado jornal suiço compara Cunha, a uma criança furtando “Nutella” e flagrada na cozinha.

15/03/2016
in Brasil

Eduardo Cunha, Präsident der grossen Kammer des brasilianischen Parlaments. (Bild: Nacho Doce / Reuters)

A matéria saiu na imprensa suíça, num dos mais conceituados jornais do país, o NZZ, de Zurique. Resumindo o texto para quem não entende alemão, ele fala das provas contundentes contra Cunha no caso da Petrobrás, que deixam marcas até na Suíça.( dica de Irene Zwetsch)

Isto não é nada, puro nada, simplesmente coisa nenhuma!

por Alexander Busch

Marcos Romão: pela tradução adaptada do original NZZ-Suiça

Sabemos isso desde criança: O vidro de  “Nutella” está meio vazio, comido, ninguém mais estava na cozinha, mas quem comeu nega e nega – e ainda espera, apesar de todas as evidências apontarem contra ela, que de algum jeito vai se livrar do flagrante.

Assim se comporta o político Eduardo Cunha. Ele é há seis meses o presidente da Câmara, um dos políticos mais poderosos do país.
Cunha sempre foi considerado um notório corrupto, desde que ele dirigiu a empresa de telefonia no Rio de Janeiro há 23 anos sob o mais tarde também deposto por corrupção, presidente Collor de Mello.
Mas nunca puderam comprovar alguma coisa contra ele. Para todas as perguntas sobre corrupção, Cunha prefere não falar nada, absolutamente nada. Nada, absolutamente nada é verdade nas acusações, segundo ele.

Agora não é diferente, embora o Gabinete do Procurador Federal Suíço provou que Cunha – tem cerca de US $ 5 milhões em Suíça – de acordo com a imprensa brasileira, em uma conta no Banco Julius Baer.

Estes fundos devem ter fluido da Petrobras para os bancos suiço.
Durante meses Cunha negou ter tido contas no exterior. Os meios de comunicação publicaram agora, mais fotocópias da abertura de conta de Cunhas. Nas cópias de passaportes anexadas à abertura de contra. a foto dele e sua esposa são claramente visíveis. Não, ele não mentiu, diz Cunha. O dinheiro pertence aum Trust, que ele tinha aberto há muito tempo. Embora fosse a única beneficiário do Trust, ele não era perguntado sobre o movimento. E dinheiro ele não tem nenhum no exterior: Cunha esclarece que são na verdade ações, ativos e cotas de fundos.

Cunha além de suas atividades como presidente da Câmara dos Deputados, é também pregador evangélíco no Rio. Agora descobriu-se que ele abasteceu com tickets de gasolina da Câmara, a frota de carros de luxo que operava para sua empresa “Jesus”.

Sua esposa, por sua vez, pagou através de contas suíças, po tênis e curso de línguas por quase US $ 1 milhão. O humorista José Simão já sabe que desculpa Cunha vai dar agora. “Eu não coheço esta senhora. Nunca vi esta senhora. Sou solteiro e dediquei toda a minha vida a Jesus “.

Compartilhe isso:

  • WhatsApp
  • Imprimir
  • Tweet
  • Telegram
  • Threads
Tags: Eduardo Cunha

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.