Nesta quinta-feira (17) o prefeito de Ariquemes, Lorival Amorim, sancionou as Leis aprovadas pela Câmara Municipal que dispõe sobre o reajuste dos salários dos servidores, adequação ao piso nacional dos salários dos professores e reajuste do auxílio alimentação. Ambas as leis possuem efeitos retroativos a 1º de janeiro de 2016.
O reajuste dos salários do servidores municipais é de 10,67%, dos professores de 11,36% e o auxílio alimentação passa a ser R$ 230,00. Este último teve um reajuste superior ao índice inflacional.
No ato de assinatura, acompanhado do secretário de Governo e do procurador Geral, o prefeito destacou que os valores retroativos serão pagos em duas parcelas, a diferença de janeiro virá junto ao pagamento do mês de março, e os valores referente a fevereiro junto ao pagamento do mês de abril. “Mesmo em um período que muitos municípios do Brasil sofrem com a crise econômica, nosso município vem controlando rigorosamente as contas, nos possibilitando realizar estes ajustes”, frisa.