A regularização de terras do Estado de Rondônia, convênios para abatedouros de frangos e tanques de resfriamento de leite foram os assuntos que nortearam a audiência entre o governador Confúcio e o presidente interino do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), César Aldrich, nesta segunda-feira (21), em Brasília.
Em relação a continuidade na execução do abatedouro de frango, no valor R$ 350 mil, do projeto de assentamento Flor do Amazonas, no município de Candeias do Jamari, e o projeto de Tanques de resfriamento de leite no valor R$ 800 mil, o presidente do Incra assumiu o compromisso de atender a demanda já para o próximo mês de abril.
Sobre a regularização de terras do Estado, o governador Confúcio Moura enfatizou que é preciso um acordo de cooperação para que se possa dar celeridade a esse processo. Segundo ele, Rondônia tem aproximadamente 60 mil propriedades sem documentos e quando regularizar essas terras o Estado terá um salto de crescimento imprevisível. “Nós temos essa necessidade urgente de ter essas terras regularizadas de forma que a União nos repasse as terras devolutas “, concluiu.
Participaram também da audiência, o diretor do Instituto Terra Legal, Mauro de Oliveira Pires; a superintende de Integração do Estado de Rondônia em Brasília (Sibra), Elizete Lionel; e chefe de gabinete da presidência do Incra, Luiz Cláudio Ferreira.