sexta-feira, 9 maio, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Lula quer fugir do Brasil e pedir asilo à Itália

25/03/2016
in Brasil, Destaque

Na atual situação em que se encontra o ex-presidente Lula, vale tudo para fugir de uma prisão. Por isso a revista Veja que circula neste fim de semana revela um plano mirabolante de Lula de fugir para a Itália, onde pediria “asilo político”, para evitar sua prisão. A informação espanta pelo fato de haver fracassado uma iniciativa semelhante, do petista Henrique Pizzolato, ladrão transitado em julgado que, preso na Itália, acabou sendo extraditado para o Brasil e atualmente cumpre pena no presídio da Papuda, em Brasília.

A opção pela Itália decorre do fato de que sua mulher, Marisa, e filhos obtiveram cidadania italiana. Outro fato que torna impressionante o plano, é a solicitação de “asilo político” exatamente ao País que ele desrespeitou, ao conceder “asilo político” ao terrorista Cesare Battisti, no apagar das luzes do seu governo. Battisti foi condenado duas vezes à prisão perpétua, na Itália, por assassinar a sangue frio quatro inocentes em nome de uma organização terrorista conhecida como “Proletários pelo Comunismo”.

Veja apurou o fio da meada que leva a um plano secreto destinado a tirar Lula do Brasil, caso sua prisão seja decretada.

O plano prevê que Lula pediria asilo a uma embaixada, de preferência a da Itália, depois de negociar uma espécie de salvo-conduto no Congresso, que lhe daria permissão para deslocar-se da embaixada até o aeroporto sem ser detido – e, do aeroporto, voaria para o país do asilo. A cronologia do plano, de acordo com os detalhes que Veja conseguiu levantar, é narrada em reportagem de capa desta semana.

Com informações de Diário do Poder

Compartilhe isso:

  • WhatsApp
  • Imprimir
  • Tweet
  • Telegram
  • Threads
Tags: corrupçãoitaliaLava JatoLulaprisão

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.