quarta-feira, 14 maio, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Moro manda soltar nove presos da 26ª fase da Lava Jato

26/03/2016
in Brasil

O juiz Sérgio Moro decidiu neste sábado (26) revogar as prisões de nove investigados da fase mais recente da operação Lava Jato, deflagrada na última terça-feira (22).

Moro afirmou no despacho que deve analisar na segunda-feira (28) o envio da lista com nomes de políticos apreendida residência do executivo Benedicto Barbosa da Silva Júnior, que seria um controle contábil paralelo da Odebrecht.

Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

“É certo que, quanto a essas planilhas a­preendidas na residência do executivo, é­ prematura qualquer conclusão quanto à natureza deles, se ilícitos ou não, já qu­e não se trata de apreensão no Setor de ­Operações Estruturadas da Odebrecht, atr­avés do qual eram realizados os pagamentos subreptícios (de propina, por exemplo, aos agentes da Petrobrás), e o referid­o Grupo Odebrecht realizou, notoriamente­, diversas doações eleitorais registradas nos últimos anos”, despachou Moro.

O juiz poderia prorrogar as prisões pelo mesmo período ou transformá-las em preventivas, sem previsão para expirar. Para manter as prisões seria necessário um pedido da Polícia Federal (PF) ou do Ministério Público Federal (MPF), com autorização do juiz.

Fonte: DM

Compartilhe isso:

  • WhatsApp
  • Imprimir
  • Tweet
  • Telegram
  • Threads
Tags: Lava JatoSérgio Moro

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.