Operação conjunta com a Polícia Federal identificou droga oculta em latas de feijoada, cosméticos, caixa de som e eixos industriais. Passageiros foram presos.
Na última quinta-feira, dia 24 de março, uma operação conjunta entre a Receita Federal e a Polícia Federal deteve quatro passageiros de um mesmo voo, com destino à África, que tentavam embarcar com cocaína no Aeroporto de Guarulhos. A droga estava oculta em latas de feijoada, cosméticos, caixa de som e eixos industriais, nas malas dos passageiros. A atuação dos cães de faro da Receita Federal foi decisiva para encontrar a cocaína.
Os passageiros, todos estrangeiros, foram presos pela Polícia Federal do aeroporto por tráfico internacional de drogas. O primeiro detido levava 1,77 kg de cocaína acondicionada em três latas de feijoada. O segundo ocultou a droga em eixos de caminhão que pesavam 64,61 kg (neste caso, não foi possível fazer a pesagem líquida do entorpecente). A terceira apreensão foi de 1 kg de cocaína escondida em um aparelho de som e a última foi de 4,47 kg oculta em potes de cosméticos.
Estima-se uma apreensão total de 15 kg de cocaína nos quatro casos desse mesmo voo.